spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Pastor Victor e esposa são condenados no Irã

A Portas Abertas tem acompanhado os casos de prisão e condenação do pastor Victor Bet-Tamraz e da esposa dele, Shamiram Issavi, no Irã.

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Pastor Victor e esposa são condenados no Irã
No Irã, pastor Victor e Shamiram foram condenados a 10 e cinco anos de prisão, respectivamente |
Foto: Article 18

Shamiran também foi convocada para iniciar o cumprimento de pena de cinco anos de prisão

A Portas Abertas tem acompanhado os casos de prisão e condenação do pastor Victor Bet-Tamraz e da esposa dele, Shamiram Issavi, no Irã. Desde novembro de 2019, o casal cristão lutava por uma sessão de apelação, mas as audiências foram marcadas e adiadas diversas vezes. A última deveria acontecer em primeiro de junho, entretanto, foi cancelada sem justificativa.

Então, em 19 de julho, os seguidores de Jesus souberam, pelo advogado, que o recurso deles foi rejeitado e nenhuma outra audiência seria realizada para reavaliar as penas. Além disso, Shamiram foi convocada à prisão de Evin para iniciar o cumprimento da sentença de cinco anos de encarceramento.

O pastor Victor e Shamiram foram condenados a 10 e cinco anos de prisão, respectivamente, em 2017. Os “crimes” cometidos pelos cristãos foram agir contra a segurança nacional, organizar pequenos grupos de estudos bíblicos, participar de seminários no exterior e treinar outros pastores e líderes para serem “espiões”.

As prisões iranianas são insalubres e podem ser um local propenso para a proliferação da COVID-19. Em março, a justiça do país libertou 85 mil presos por temer o alto contágio entre os detentos, alguns deles eram cristãos. Mas ainda há outros discípulos de Jesus que cumprem penas no território por causa do envolvimento com o cristianismo.

Você pode ajudar

Para conhecer mais sobre os cristãos perseguidos no Irã e em mais de 70 países apoiados pela Portas Abertas, acesse www.portasabertas.org.br. Você pode orar pela Igreja Perseguida, acessando o Vamos Orar, ou contribuindo com as campanhas e projetos que levam apoio direto ao cristão perseguido. 


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News