spot_img
spot_img
28.9 C
Vila Velha

Pastor Toninho – Antônio Gomes – morre aos 70 anos em Vitória

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor “Toninho” – Antônio Gomes - morre aos 70 anos em Vitória
Pr. Antônio Gomes – conhecido como “pastor Toninho” – um ícone do ministério pastoral da Assembleia de Deus no Estado do Espírito Santo (Foto cedida pela Igreja)

“Obreiro é como uma vela, vai se desmanchando,
se acabando, mas não deixa de dar luz”.
[ pastor Toninho ]

Por Paulo Pontes

O pastor Antônio Gomes, mais conhecido como “pastor Toninho” líder da primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus em São Mateus, no norte do Espírito Santo, faleceu no início da tarde desta quinta-feira (20), em Vitória.

O pastor era um homem determinado. Já vinha com problema renal há aproximadamente dois anos, fazendo tratamento e sobrevivendo. Diante do seu quadro de saúde, o ministério da igreja lhe ofereceu proposta de jubilação, mas não aceitou, não abriu mão do ministério que lhe foi confiado por Deus, conforme contou o secretário do Ministério da Igreja, Ev. Esequiel Santos.

Na última segunda-feira (17), ele pregou no culto da igreja, uma mensagem que foi gravada para o programa de tv da igreja, mas que ainda não foi ao ar.

No sábado ele se sentiu um pouco abatido, mas participou normalmente da programação regular da igreja. Porém, nesta terça-feira (19) a situação se agravou e um de seus filhos o conduziu para um hospital na capital. De acordo com o secretário do ministério, Ev. Esequiel Santos, hoje pela manhã, até às 10 horas, o pastor se sentia muito bem, mas precisou ser submetido a um procedimento, quando não resistiu e entrou em óbito, por volta das 13 horas desta terça-feira. Oficialmente, a causa da morte não foi informada.

A Assembleia de Deus em São Mateus foi fundada em 15 de novembro de 1950, e o pastor Toninho assumiu a presidência da igreja em 19 de dezembro de 1980, na época a igreja contava com 300 membros, ao longo dos anos, o trabalho do pastor prosperou e hoje conta com mais de 12 mil membros.

Além de desempenhar um ministério exitoso, o pastor também foi vereador por dois mandatos e vice-prefeito por um mandato. Também foi secretário de Serviço Social.

O pastor Toninho que havia completado 70 anos no dia 6 de janeiro, deixa a esposa – irmã Luzia Quaresma Gomes, quatro filhas, dois filhos, e vários netos.

O Ev. Esequiel Santos, que serve na igreja há 36 anos, sob liderança do pastor Toninho, também comentou que o pastor era um apaixonado por almas, abria mão de si mesmo, atendia em qualquer horário e estava sempre à disposição. Uma frase que ele sempre dizia é que “obreiro é como uma vela, vai se desmanchando, se acabando, mas nunca deixa de dar luz”. Um ícone do ministério pastoral da Assembleia de Deus no Estado do Espírito.

A morte do pastor Antônio Gomes surpreendeu e causou grande comoção entre os membros da denominação do Estado. Nas redes sociais muitos pastores, obreiros, membros e amigos lamentam o ocorrido.

“Sentimentos de pesar pela partida de nosso ilustre e amado companheiro, pastor Antônio Gomes, soldado do Senhor. Nosso quadro de ministros, aqui na terra está mais pobre, pastor Toninho deixará uma lacuna que jamais será preenchida”, comentou o pastor Joziel de Azevedo, da Assembleia de Deus Ministério Vida do Bairro da Penha, em Vitória.

A Prefeitura Municipal de São Mateus, através do Decreto nº 8.893/2017, de 20 de abril de 2017, decretou Luto Oficial de três (03) dias no município pela morte do pastor.

O velório será no templo sede da Assembleia de Deus em São Mateus, na seguinte ordem, nesta sexta-feira (21):

– 1º culto das 8h00h às 10h00
– 2º culto das 11h00h às 13h00
– Culto Cerimonial das 14h00 às 16h00

O sepultamento será às 17h00 no Cemitério Jardim da Paz, na aviação.

O templo sede da 1ª Igreja Evangélica Assembleia de Deus está localizado à Avenida José Tozzi, 2330 – Boa Vista – CEP 29930-240 – São Mateus/ES.

Assista a transmissão ao vivo do velório do pastor toninho, clique aqui!

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News