spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Pastor Silas Paulo de Souza é eleito presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá

O pastor Silas Paulo de Souza é o novo presidente eleito da Assembleia de Deus do Campo da Grande Cuiabá.

EM FOCO

Wanderli Luiz
Wanderli Luiz
Casado com Joyce, e pai do Levy e da Laura; gosta de ler e escrever, ligado nos acontecimentos ao redor do mundo. Tem formação superior pelo Unicentro Newton de Paiva, em Belo Horizonte (MG).
Pastor Silas Paulo de Souza é eleito presidente da Assembleia de Deus em Cuiabá
O novo presidente, Pr. Silas Paulo de Souza terá como seu vice o Pr. Enésio Barreto Rondon | Foto: Reprodução

O pastor Silas Paulo de Souza que foi eleito presidente da Assembleia de Deus de Cuiabá, capital do Estado do Mato Grosso.

Conforme foi convocada a Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da Igreja Assembleia de Deus em Cuiabá e Região Metropolitana (MT) para esta terça-feira (4), às 17 horas, pelo administrador provisório nomeado pela Justiça, o pastor Enésio Barreto Rondon.

Suspensão temporária

A AGE, chegou a ser liminarmente suspensa por determinação da juíza Olinda de Quadros Altomare Castrillon, da 11ª Vara Cível de Cuiabá, que acolheu uma ação ordinária proposta pelo pastor Nelson Barbosa Alves.

O pedido de suspensão foi proposto pelo pastor Nelson Barbosa Alves, que ocupa o cargo de primeiro-secretário da subsede da instituição religiosa. A plenária estava marcada para iniciar às 17 horas, mas foi suspensa faltando poucas horas para o seu início.

Assembleia Geral Extraordinária – Objetivo

O objetivo maior da AGE era eleger um novo presidente para a Assembleia de Deus em Cuiabá (MT), deixada pelos pastores Sebastião Rodrigues de Souza e Rubens Rodrigues de Souza, respectivamente presidente e vice-presidente, que faleceram vítimas da Covid-19 entre os dias 3 e 8 de julho. Ambos, pai e filho, eram os responsáveis pela liderança dos templos da denominação no Estado. Após o falecimento dos líderes religiosos, houve divergências de ideias entre os membros da diretoria da organização.

Entretanto, a referida liminar foi revogada pelo Tribunal de Justiça e, por aclamação, o pastor Silas Paulo de Souza foi eleito presidente da igreja, sendo que ele já era o indicado pela Mesa Diretora da Convenção dos Ministros das Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso – COMADEMAT.

Para o cargo de vice-presidente foi indicado o pastor Enésio Barreto Rondon, que era o administrador temporário da Assembleia de Deus com seu Templo Sede em Cuiabá (MT), nomeado pela Justiça, após o falecimento do pastor Sebastião Rodrigues de Souza.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News