spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Pastor Sebastião Olímpio da Silva descansou de suas obras

A vida e a história do pastor Olímpio foram marcadas por obediência a Deus e dedicação ao ministério eclesiástico.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

Pastor Sebastião Olímpio da Silva descansou de suas obras

O pastor Sebastião Olímpio da Silva, com 84 anos, faleceu na manhã da última segunda-feira (24), deixando um grande legado espiritual.

O velório e a cerimônia fúnebre aconteceram no templo da Assembleia de Deus, liderada pelo pastor José de Souza, em Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra, no norte do Espírito Santo.

O pastor Sebastião Olímpio era muito conhecido e querido por todos. O culto, na manhã de terça-feira (25), às 8h30, contou com a presença de diversos pastores, obreiros, membros, congregados e familiares, e também representantes da Convenção das Assembleias de Deus no Vale do Rio Doce – COMADVARDO, na qual estava filiado. O momento solene foi conduzido pelo líder da Assembleia de Deus em Conceição da Barra, pastor Jorge Daniel de Assis que destacou, em seu discurso, pontos marcantes da vida do pastor Sebastião Olímpio, que “uma herança de valor inestimável granjeada ao longo dos muitos anos de serviços prestados na Seara do Mestre”, disse o pastor Assis fazendo referência legado exemplar deixado pelo desbravador pastor Olímpio.

A vida e a história do pastor Olímpio foram marcados por obediência a Deus e dedicação ao ministério eclesiástico, exercendo o seu trabalho como um verdadeiro apóstolo e bandeirante do Evangelho nas extremidades dos estados de Minas Gerais, Espírito Santo e Bahia.

Sebastião Olímpio da Silva
Reunião Convencional da Comadvardo: Pastor Sebastião Olímpio, ao centro, acompanhado, da esquerda para direita, pelos pastores Ezequias Soares (sentado), Delurdes Guimarães, Leonel Muniz, Antônio Vial, Sebastião, Antônio Veiga, José Vieira e Silas Muniz (sentado). | Foto: Arquivo

O registro de uma reunião da Convenção das Assembleias de Deus no Vale do Rio Doce – COMADVARDO, aparece o pastor Sebastião Olímpio da Silva com outros pastores, no ano de 1978, quando também aconteceu o culto de despedida para o campo missionário no Vale do Jequitinhonha (MG). Esse encontro marcou o início de uma série de grandes desafios do pastor Olímpio e sua esposa, irmã Rita Bernardina (in memoriam), que assim trabalharam pelo desenvolvimento do evangelho de forma direta e indiretamente, por onde passaram. Um dos netos do pastor Sebastião, há dois anos está escrevendo um livro que conta a história do avô: “Uma vida dedicada ao Evangelho”.

O corpo do pastor Sebastião Olímpio da Silva foi sepultado às 10h no cemitério de Braço do Rio, distrito de Conceição da Barra (ES).


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News