Pastor Saul Inácio Ferreira morre aos 103 anos
Pastor Saul Inácio Ferreira entra para a história com seu nome no memorial dos desbravadores do Evangelho | Foto: Reprodução

O pastor Saul Inácio Ferreira faleceu neste domingo (28), com a experiência de 103 anos. Um pioneiro e plantador de igrejas como a Assembleia de Deus em Pedro Canário, no norte do Espírito Santo, pastor Saul entra para a história deixando seu nome no memorial dos desbravadores pelo Evangelho de Jesus.

Legado

A vida do centenário pastor Saul Inácio Ferreira inspira capítulos da história da proclamação do evangelho no estado capixaba; e, revela o legado da trajetória relevante de um pioneiro com suas inúmeras experiências vividas na obediência do chamado divino.

Um momento marcante da história desse pioneiro foi quando se deslocou, de bicicleta, de Linhares até Pedro Canário para atender jovens que haviam sido membros de sua igreja em Linhares. No então distrito de Taquaras, em Pedro Canário, ainda não havia nenhuma congregação de sua denominação e certamente aqueles jovens ficariam sem atendimento pastoral. Ao chegar na cidade, foi bem recebido e acolhido pelos moradores. Tendo aberto o primeiro ponto de pregação da Assembleia de Deus em Pedro Canário, decidiu transferir sua residência.

- Publicidade -

O pastor Saul Inácio Ferreira acompanhou o desenvolvimento do município de Pedro Canário, sendo testemunha da conversão de pessoas importantes da sociedade, além de diversas curas e milagres. “Eu agradeço muito a Pedro Canário, essa cidade que acolheu a mim e minha família com muito carinho”, declarou o centenário pastor Saul.

Hoje a sociedade canariense se despede desse grande líder cristão, pastor Saul Inácio Ferreira, que descansou, por morte natural aos 103 anos, na cidade de Aracruz (ES), onde também pastoreou a Assembleia de Deus Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus no município entre janeiro de 1964 a fevereiro de 1965.

O pastor Arnaldo Candeias, presidente da Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO), mencionou o texto bíblico de Lucas 1.23: “E sucedeu que, terminados os dias de seu ministério, voltou para sua casa”, para prestar condolências à família e a igreja pelo falecimento do pastor Saul Inácio Ferreira. “Que o Espirito Santo nos console neste momento”, disse.

Velório e sepultamento

O velório acontece corpo será velado por familiares em culto fúnebre, com duração de uma hora, na sede da Primeira Igreja Evangélica Assembleia de Deus, localizada à Rua Boa Esperança, 377 – Centro, Pedro Canário (ES), e o sepultamento no cemitério da cidade.

Nota da Igreja

Por meio de nota o pastor José Farias da Silva, líder da AD em Pedro Canário, informou que a igreja está em luto, a partir deste domingo (28) até o próximo sábado (03/04), pelo falecimento de seu fundador, pastor Saul Inácio Ferreira; e que todas as atividades da sede e congregações ficam suspensas, retornando em 4 de abril.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui