spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Pastor Saeed Abedini é torturado com aparelho de choque na prisão

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Pastor Saeed Abedini é torturado com aparelho de choque na prisão

A tortura teve como objetivo, fazer com que o pastor Saeed assumisse as acusações que foram feitas anteriormente contra ele.

Depois de uma curta visita hoje ao seu marido na prisão iraniana de Rajaei Shahr, Naghmeh Abedini – esposa do Pastor norte-americano Saeed Abedini – ouviu notícias perturbadoras sobre possíveis novas ‘penalidades’ que estão sendo aplicadas a Saeed. Ao longo dos anos, o governo iraniano afirmou que a sentença de oito anos de prisão do Pastor Saeed poderia ser arbitrariamente estendida e na última terça-feira (22), as autoridades locais deram seus primeiros passos para cumprir esta promessa.

Agentes de inteligência iranianos convocaram o Pastor Saeed para uma intensa rodada de interrogatórios. O líder cristão relatou à sua família que os interrogadores eram abusivos, verbal e fisicamente. Durante o curso do interrogatório, os oficiais usaram repetidamente um aparelho que aplica choques (“taser”) para torturar o pastor.

Além da sessão de tortura que aconteceu na última terça, as autoridades iranianas também estão negando cuidados médicos, necessários para tratar ferimentos do pastor, resultantes de outras agressões que ele sofreu anteriormente.

Os interrogadores ameaçaram que o Pastor Saeed terá de enfrentar novas acusações criminais. Alegaram que ele tem ligações com grupos rebeldes que teria feito declarações contra o governo iraniano. Pastor Saeed negou todas estas acusações, mais uma vez afirmou que ele não tem partido político no país e que ele nunca ameaçou a segurança do Irã, nunca fez quaisquer declarações contra o país ou tomado qualquer medida contra o governo local.

Este quadro se agrava, enquanto o presidente iraniano Hassan Rouhani prepara o seu discurso a ser proferido na Assembleia Geral das Nações Unidas, em Nova York. O encontro também coincide com novos esforços por parte do Centro Americano para Liberdade e Justiça (ACLJ) na arena internacional. Um número crescente de líderes globais tem concordado em exortar o Irã a libertar o Pastor Saeed.

O líder cristão manifestou repetidamente ao Governo iraniano, tanto durante os interrogatórios e durante o seu julgamento, que ele não representa nenhuma ameaça ao governo e só estava presente no Irã para ajudar crianças em situação de risco no Irã, construindo um orfanato aprovado pelo governo. Ainda assim, o Governo iraniano continuou a procurar maneiras de manter o pastor na prisão.

Em reação a esta notícia, Naghmeh Abedini o cristianismo não é uma ameaça para o Irã, mas sim uma resposta a necessidades humanas dos mais vulneráveis no país.

“Quando este pesadelo vai acabar? Saeed não é um criminoso. Ser cristão e motivado por valores cristãos para ajudar as crianças mais pobres e mais carentes no Irã deve ser visto como algo bom para a sociedade iraniana. Vemos que mais uma vez a linha dura no Irã está tentando forjar provas contra o meu marido e que ele foi abusado e torturado. Isto é quase insuportável”, desabafou.

“É tempo de que os governos de todo o mundo mudem seu foco para as injustiças do Governo iraniano e peçam que liberte o meu marido. É o momento para que as empresas que procuram fazer negócios no Irã para olhem além de seus lucros e vejam a instabilidade de um governo conhecido por aprisionar os homens e mulheres inocentes que exerceram as suas liberdades fundamentais. […] Temos de esperar e exigir mais de nossos líderes”.

O ACLJ tem representado Naghmeh Abedini em pedir aos líderes mundiais que façam mais para libertar Pastor Saeed.

Além disso, uma petição online para clamar pela libertação do pastor Saeed já foi assinada por mais de 265 mil pessoas de diversos países.

Para acessar e assinar também este documento clique aqui.

Fonte: Portal Guiame

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News