spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a honra de Deus’

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’
Pastor Olímpio pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’. | Foto: Arquivo pessoal

O pastor José Olímpio da Silva Filho, que se envolveu em polêmica após fazer uma publicação em sua rede social citando o ator e comediante Paulo Gustavo, internado em estado grave devido à Covid-19, por meio de nota pública enviada à imprensa nesta segunda (19), pede desculpas pelo que ele classifica como ‘insensatez’ e ‘defesa da honra de Deus’. “A minha insensatez foi tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, o Criador do céu e da terra não precisa de quem defenda a sua honra”, escreveu.

O pedido de perdão foi primeiramente destinado aos familiares, amigos, admiradores e fãs do ator e ao Paulo Gustavo; em seguida, o pastor se dirige à própria família, por colocá-la em uma situação que considera “tão vexatória”. Mencionou o seu líder espiritual dizendo que o mesmo sempre o ensinou assim como orienta a todos os obreiros a não gastarem o tempo nas redes sociais e evitarem a exposição nelas. Encerra com uma declaração de perdão a Deus, e informou que voluntariamente colocou suas funções à disposição da diretoria da Convenção na qual está filiado.

O pastor Olímpio, que é da Assembleia de Deus em Alagoas, também escreveu uma carta destinada ao presidente do Conselho Consultivo e de Ética da Convenção dos Ministros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas (Comadal), expondo o fato e deixando que o referido Conselho analise o caso, reconhecendo que a postagem de autoria nas redes sociais, repercutiu grandemente, e segue causando detrimento à sua pessoa, à sua família, bem como à Igreja e à Convenção. No final, declara que está disposto a acatar a punição que lhe for imposta pela Comadal, conforme prevê o seu Estatuto Social e Regimento Interno.

Entenda o caso

O pastor causou polêmica com uma publicação em sua rede social, na última quinta-feira (15), a respeito do ator Paulo Gustavo, internado há mais de um mês em estado grave, por complicações causadas pela Covid-19.

Na imagem, já removida, o pastor escreveu a seguinte legenda: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”. A postagem teve grande repercussão, e entidades que militam pelos direitos LGBTQIA+ decidiram processar o pastor Olímpio que está sendo acusado de homofobia.

Leia as cartas do pastor

Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’

Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’

Com informações Alagoas 24horas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News