Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a honra de Deus’

Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’
Pastor Olímpio pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’. | Foto: Arquivo pessoal

O pastor José Olímpio da Silva Filho, que se envolveu em polêmica após fazer uma publicação em sua rede social citando o ator e comediante Paulo Gustavo, internado em estado grave devido à Covid-19, por meio de nota pública enviada à imprensa nesta segunda (19), pede desculpas pelo que ele classifica como ‘insensatez’ e ‘defesa da honra de Deus’. “A minha insensatez foi tentar defender a honra de meu Deus, muitas vezes ultrajada de muitos modos e de muitas maneiras e por muitas pessoas, esquecendo-me eu, de que Deus, o Criador do céu e da terra não precisa de quem defenda a sua honra”, escreveu.

O pedido de perdão foi primeiramente destinado aos familiares, amigos, admiradores e fãs do ator e ao Paulo Gustavo; em seguida, o pastor se dirige à própria família, por colocá-la em uma situação que considera “tão vexatória”. Mencionou o seu líder espiritual dizendo que o mesmo sempre o ensinou assim como orienta a todos os obreiros a não gastarem o tempo nas redes sociais e evitarem a exposição nelas. Encerra com uma declaração de perdão a Deus, e informou que voluntariamente colocou suas funções à disposição da diretoria da Convenção na qual está filiado.

O pastor Olímpio, que é da Assembleia de Deus em Alagoas, também escreveu uma carta destinada ao presidente do Conselho Consultivo e de Ética da Convenção dos Ministros da Igreja Evangélica Assembleia de Deus no Estado de Alagoas (Comadal), expondo o fato e deixando que o referido Conselho analise o caso, reconhecendo que a postagem de autoria nas redes sociais, repercutiu grandemente, e segue causando detrimento à sua pessoa, à sua família, bem como à Igreja e à Convenção. No final, declara que está disposto a acatar a punição que lhe for imposta pela Comadal, conforme prevê o seu Estatuto Social e Regimento Interno.

- Publicidade -

Entenda o caso

O pastor causou polêmica com uma publicação em sua rede social, na última quinta-feira (15), a respeito do ator Paulo Gustavo, internado há mais de um mês em estado grave, por complicações causadas pela Covid-19.

Na imagem, já removida, o pastor escreveu a seguinte legenda: “Esse é o ator Paulo Gustavo que alguns estão pedindo oração e reza. E você vai orar ou rezar? Eu oro para que o dono dele o leve para junto de si”. A postagem teve grande repercussão, e entidades que militam pelos direitos LGBTQIA+ decidiram processar o pastor Olímpio que está sendo acusado de homofobia.

Leia as cartas do pastor

Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’

Pastor pede perdão e diz que a intensão ‘foi defender a hora de Deus’

Com informações Alagoas 24horas

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui