spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

Pastor nepalês descreve cenário pós-terromoto e clama por ajuda: `Há cadáveres em decomposição´

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Em seu relato, Lazrus descreve situação da cidade de Catmandu e também das áreas rurais, atingidas pelo devastador terremoto do último sábado (25).

 Pastor nepalês descreve cenário pós-terromoto e clama por ajuda

Na terça-feira (28), a redação do Portal Guiame recebeu um email do pastor e missionário Lazrus Rasaily, fundador do “Levites Ministries Nepal”, que apoia crianças órfãs e em situação de risco, bem como famílias vítimas da extrema pobreza.

O quadro é, sem dúvida, desesperador. O constante surgimento de novos problemas decorrentes da catástrofe parece não ter fim e acaba se agravando com a falta de estrutura das equipes de busca, que não conseguem resgatar milhares de vítimas sob os escombros, apesar de muitas vezes, saber onde estas estão e ainda ouvir o chamado de seus telefones celulares.

Confira abaixo a carta do missionário:

Caros amigos e parceiros de oração,

Escrevo para para informá-los que estamos sãos e salvos. Nos foi dada uma outra oportunidade de viver com um propósito. Nós viemos a entender que Deus tem um grande plano para nós neste país, que é compartilhar as boas novas de nosso Senhor Jesus Cristo e fazer com que o nome de nosso Senhor seja glorificado.

Agora, como todos sabem em que situação todos nós estamos indo, estamos vivendo às margens do rio, em tendas feitas de plástico simples. A chuva forte e o frio fazem com que isto seja ainda mais doloroso e imensurável às crianças.

Nós não temos abastecimento de água e de alimentos. Os suprimentos estão fora de estoque e se tornaram muito caros, como opção apenas para sobreviver agora.

Além disso, há ainda um pior problema decorrente da propagação de diferentes tipos de gripe, doenças e enfermidades, devido aos cadáveres decompostos por toda parte e a chuva torna este quadro ainda pior.

Falta de abastecimento de água e o lixo não é recolhido na cidade, o que prolifera ainda mais as doenças e gripes. As pessoas não estão apenas desesperadas por causa dos terremotos, mas também pelos efeitos após os terremotos, que são ainda piores.

As pessoas estão deixando a cidade por causa do medo das gripes e pragas que podem se espalhar. Ontem quase 80 mil pessoas deixaram a cidade.

Estas são histórias das áreas urbanas. Há ainda piores situações nas aldeias e lugares rurais. As equipes de resgate não têm sido capazes de chegar à maioria dos lugares por causa dos danos causados às estradas e também aos transportes.

Onde quer que as equipes de busca estejam trabalhando eles não conseguem resgatar os feridos por causa dos danos da destruição e também devido à falta de equipamentos.

As pessoas estão morrendo debaixo dos escombros e chamando as equipes de resgate por meio de seus telefones celulares, mas as equipes não têm como ajudá-los a sobreviverem. Muita coisa está acontecendo. Vocês nem sequer imaginam a real gravidade deste tipo de tragédia.

Há histórias para escrever, que realmente são de cortar o coração, mas não posso escrever tudo.

Muitas igrejas foram destruídas e muitos cristãos estão mortos também. A maioria dos muitos templos foram danificados.

Nós, como cristãos, estamos orando e tentando ouvir a voz de Deus. O que realmente Ele quer comunicar a nós e ao nosso país.

Eu só quero compartilhar meus pensamentos mais profundos com vocês neste momento, considerando que a nossa obrigação para o estabelecimento do Reino de Deus tem sido ampliada e determinada em nossos corações. Estamos despertando como uma igreja sobre a necessidade de Jesus na vida das pessoas e em nosso país.

Estamos planejando e orando para nos levantarmos e não se cansarmos, sem esperanças, mas sim ajudarmos a resgatar e restaurar aqueles que necessitam de ajuda e apoio neste momento na cidade de Catmandu, bem como nas aldeias onde vivem nossos crentes.

Nós queremos nos manter firmes como uma igreja para fazer com que este projeto compartilhe o amor de Deus e o Seu reino em um momento como este, apesar de lamentar por aqueles que morreram e perderam suas famílias e bens. Mas tomamos isso como uma oportunidade para compartilhar o amor de Deus e dar esperança e de vida às pessoas, em nome de Jesus.

Por favor, dêem as mãos com o “Levites Ministries Nepal” neste projeto e aproveite esta oportunidade para lançar a semente do evangelho. Vocês podem fazer muito, apenas enviando seu apoio genuíno. Este é um bom momento para se levantar e abençoar o povo do nosso país.

Se vocês quiserem mais informações, por favor, escrevam-me. Nós temos também um representante do nosso ministério no Instituto “Christ For The Nations” (CFNI), em Dallas, Texas (EUA).

Caso vocês queiram enviar sua doação, é possível fazer isto pelo “PayPal”, direcionando a quantia para o email: danielrasaily@live.com .

Se vocês quiserem os meus dados bancários, por favor, escrevam-me. Eu sei que a necessidade é esmagadora, mas por favor, orem e se envolvam com a gente da maneira que Deus os tocar.

Fielmente,

No serviço de Cristo

Pastor Lazrus Rasaily

“Levites Nepal”

Fonte: Guiame

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News