Pastor Manoel Salvino Freitas é recolhido à eternidade
Ex-presidente da Confrateres, pastor Manoel Salvino de Freitas faleceu na madrugada deste domingo (28) | Foto: Reprodução/Edição SearaNews

O pastor Manoel Salvino de Freitas faleceu na madrugada deste domingo (28). A notícia foi dada por seu filho, pastor Salvino Junior Gondim de Freitas, líder da 1ª Igreja Assembleia de Deus de Campo Grande, em Cariacica (ES).

Pastor Manoel Salvino

O pastor Manoel Salvino de Freitas estava com 78 anos, e jubilado pela igreja em Campo Grande, da qual foi presidente entre os anos 1970 e 1976, construído o templo-sede num espaço de dois anos, sendo sucedido por outros dois pastores, por um período de aproximadamente 10 anos. Depois voltou à presidência em 1987, efetuou algumas mudanças no aspecto físico do templo; e, em 2005, com a sua jubilação assumiu o pastor Salvino Júnior Gondim de Freitas, que permanece até a presente data.

O pastor Manoel Salvino foi presidente da Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CONFRATERES) por dois mandatos. Também era teólogo, professor, contador, psicanalista e escritor.

- Publicidade -

Depoimento

O pastor Ivan Bastos, presidente da CONFRATERES, falou à redação do Seara News sobre a pessoa do pastor Manoel Salvino, destacando o seu caráter e zelo com a obra de Deus. “O Estado do Espírito Santo perde um líder renomado, mas o Céu ganha. Pastor Manoel Salvino prestou um grande serviço à Igreja e obra de Deus neste Estado. Um cearense firme em seu propósito, que nos deixa grandes exemplos. Foi pastor da primeira Assembleia de Deus em Campo Grande, Cariacica (ES). Por dois mandatos presidiu a Convenção de Ministros das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CONFRATERES. Tive o prazer de ser consagrado por ele em julho de 1997, ainda quando ele era presidente. Também tive a honra de tê-lo como meu primeiro vice-presidente na Convenção. Sua esposa irmã Luzia (in memoriam), era uma forte ajudadora ao seu lado, uma mulher de oração. Pastor Manoel Salvino vai deixar muitas saudades. Ele deixa três filhos, Salvino Júnior, Artur Gondim (ambos atuais diretores da Convenção), Carlos Magno e Keila, todos na presença de Deus. Nós membros da CONFRATERES e CADB na pessoa do pastor Samuel Câmara, agradecemos pelos grandes serviços prestado à Igreja e às Convenções”, relatou o pastor Ivan Bastos.

Velório e Sepultamento

Devido as circunstâncias que vivenciamos hoje a cerimônia fúnebre acontecerá nesta segunda-feira (29) no espaço Memorial House em Vitória, no horário de 9h00 às 11h00 horas. O sepultamento programado para 12h00 no cemitério Parque da Paz, em ponta da Fruta, Vila velha (ES).

O Memorial House está localizado na Rua Misael Pedreira da Silva, 170 – Santa Lucia, Vitória (ES).


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!