spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Pastor João Evangelista dos Santos morre aos 85 anos, após devocional

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor João Evangelista dos Santos morre aos 85 anos, após devocional
Pastor João Evangelista dos Santos deixa um legado de fé e devoção a Deus | Foto: Facebook

O pastor realizava seu momento devocional quando passou mal

O pastor João Evangelista dos Santos, faleceu na manhã desta segunda-feira (2), aos 85 anos de idade, após realizar o seu culto doméstico.

Durante o momento devocional diário em sua casa, o pastor João passou mal, foi socorrido e levado para o Hospital Evangélico, mas não resistiu a três paradas cardiorrespiratórias. O óbito foi confirmado aproximadamente às nove horas.

Nas redes sociais os filhos do pastor João publicaram mensagens lamentando a morte do pai:

– “Deus levou meu paizinho, pastor João Evangelista, agora de manhã. Estive a tarde toda com Ele ontem e agora de manhã passou mal orando e foi recolhido às Mansões Celestiais. Vou te amar pra sempre meu herói”, lamentou Eleazar, mais conhecido como ‘Zazá’.

– “Deus levou meu pai nessa manhã de segunda-feira. Foi com ele que aprendi a amar ao Senhor! Obrigado Deus pelos anos de vida desse grande homem”, postou o pastor e cantor Isaías Evans.

– “Meu pai, pastor João Evangelista nos deixou nessa manhã. Homem íntegro, amigo, grande pai, exemplo para nós seus filhos, netos (as) e demais familiares. Desde já, agradeço a todos pelo apoio, nessa hora tão difícil”, publicou Neemias.

Pastor João Evangelista

Ferroviário aposentado, o pastor João Evangelista dos Santos dedicou 45 anos de sua vida ao exercício do ministério pastoral, ministrando em diversos bairros e localidades de Cachoeiro de Itapemirim, como Zumbi e Vargem Grande de Soturno, além de outros municípios como Vargem Alta e Alfredo Chaves.

Filiado à convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros (CADEESO), e bem relacionado no meio evangélico, por muitos anos seguia atuando como pastor auxiliar da Assembleia de Deus da Rua Samuel Levy, em Cachoeiro do Itapemirim, onde foi tesoureiro e presidente do Conselho Administrativo, além de diretor do Aprisco Rei Davi.

O pastor João Evangelista era casado com a irmã Antônia da Silva dos Santos, com que formou uma família de 12 filhos.

Velório e sepultamento

O velório acontece a partir 17h00 desta segunda-feira no templo sede da Igreja Evangélica Assembleia de Deus, situada à Rua Samuel Levy, 135, Aquidabã, Cachoeiro de Itapemirim. Amanhã, às 7h30, será realizado um culto de gratidão pela vida do pastor João Evangelista, e o sepultamento está previsto para 9h00 no cemitério do bairro Coronel Borges.

Seara News se solidariza com a família neste momento de intensa dor e profunda consternação, com a confiança de que Deus confortará os corações em luto.


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News