Pastor João Agripino de França assume presidência da COMADEMAT
Pastor João Agripino de França assumiu a presidência da COMADEMAT | Foto: Reprodução

A mudança na liderança da COMADEMAT aconteceu em decorrência do falecimento presidente e do primeiro vice-presidente da Convenção, vítimas da Covid-19.

A posse de um novo presidente para Convenção das Assembleias de Deus Mato-Grossense (COMADEMAT) se deu em virtude do falecimento do primeiro vice-presidente, pastor Rubens Siro de Souza no dia 03/07/2020; e do presidente fundador pastor Sebastião Rodrigues de Souza, em 08/07/2020, por infecção causada pela covid-19.

O pastor Sebastião Rodrigues de Souza presidiu as Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso, desde 1974 quando foi empossado pelo pastor Cícero Canuto. Atualmente a COMADEMAT conta com mais de 3 mil igrejas e aproximadamente de 400 mil fiéis.

Novo líder

Em reunião realizada na manhã da última sexta-feira (10) nas dependências do templo sede da Assembleia de Deus em Cuiabá (MT), o pastor João Agripino de França assumiu a presidência da Convenção dos Ministros e das Assembleias de Deus no Estado de Mato Grosso, a COMADEMAT.

Além de presidir a Assembleia de Deus na cidade de Sorriso, distante 397,5km da capital do estado, Cuiabá, o pastor João Agripino de França, de 78 anos, era o segundo vice-presidente da COMADEMAT; ele também é o presidente do Conselho Regional Centro-Oeste da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) no quadriênio 2017-2021.

Com a vacância do cargo de Presidente e Primeiro Vice-Presidente, e a consequente posse do pastor João Agripino de França na presidência, a vice-presidência da COMADEMAT precisou ser reordenada, passando a ter o pastor Silas Paulo de Souza como primeiro vice-presidente; o pastor Domiciano de Lana Barbosa como segundo vice-presidente; e o pastor José Genésio da Silva como terceiro vice-presidente.

Os cargos de quarto e quinto vice-presidentes seguem vagos e deverão ser preenchidos em novembro/2020, quando em virtude da Assembleia Geral Ordinária (AGO) haverá mais uma eleição para mesa diretora e conselho fiscal. Os secretários e tesoureiros permanecem os mesmos.

Além dos membros da diretoria da COMADEMAT, participaram da reunião por videoconferência o pastor José Wellington Bezerra da Costa, presidente de honra da CGADB e também fundador da COMADEMAT, e o pastor José Wellington Costa Junior, presidente da CGADB, foram representados presencialmente pelo pastor Heber Ribeiro de Souza, do Setor 68 – Jandira, acompanhado do pastor Davi Araújo, do Setor 70 – Alphaville, da Assembleia de Deus em São Paulo – Ministério do Belém.

Durante 46 anos o pastor Sebastião Rodrigues de Souza presidiu as Assembleias de Deus do Estado de Mato Grosso, que conta com mais de 3 mil igrejas e aproximadamente de 400 mil fiéis.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui