spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Pastor Jair Chaves: Ministério de Cobilândia investe na comunicação do Evangelho

Para alcançar um maior quantitativo de vidas com a mensagem do Evangelho, coloca no ar o Programa Palavra da Cruz.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor Jair Chaves: Ministério de Cobilândia investe na comunicação do Evangelho
Pastor Jair Chaves Pereira lidera a Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia desde 2003 (Foto: Fellipe Ventura / Seara News)

Milhares de ouvintes de diversas localidades são alcançados simultaneamente com a mensagem da Palavra de Deus através do Programa Palavra da Cruz.

Por Paulo Pontes

Natural de Itabirinha de Mantena (MG), o pastor Jair Chaves Pereira converteu-se ao Evangelho em 1964. Ainda no começo de sua vida no evangelho, alcançou maturidade cristã necessária para o desenvolvimento ministerial. Chegou ao Estado do Espírito Santo em 1982, e desde 2003 é o pastor presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, que conta com 13 congregações, e desenvolve um próspero trabalho missionário transcultural. Para alcançar um maior quantitativo de vidas com a mensagem do Evangelho, coloca no ar o Programa Palavra da Cruz, que vai ao ar nas tardes de domingo a partir das 13 horas.

A Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia tem seu templo sede localizado à Rua Cafesópolis, 181, no bairro Cobilândia, no município de Vila Velha, região metropolitana da Grande Vitória, Espírito Santo. E os cultos acontecem às terças e quintas-feiras, e aos domingos.

A Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, começou um novo canal de comunicação, com o “Programa Palavra da Cruz” no rádio. Qual a importância desse novo projeto no contexto da missão da Igreja?

A igreja evangélica no mundo não conta com a presença da imprensa para a cobertura de seus eventos e realizações. A Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, por meio do Programa Palavra da Cruz, vem somar com outras igrejas que já usam o rádio para divulgar seus eventos e propagar o evangelho. No contexto da missão da Igreja, consideramos a razão de sua existência que visa a proclamação do evangelho e fazer discípulos, e o rádio nos proporciona a possibilidade de alcançar milhares de ouvintes simultaneamente em diversas localidades, com a mensagem da Palavra de Deus.

Palavra da Cruz é o nome do programa. O que motivou a escolha desse nome?

Observando que o apóstolo Paulo diz em sua carta aos Coríntios, que a palavra da cruz é loucura para quem não consegue entender o real significado da vida, morte e ressurreição de Jesus. Muita gente pensa ser algo ridículo, o fato de o Filho de Deus ser humilhado e morto em uma cruz. É complexo? Sim! Mas não é difícil de entender. Em 1 Co 1.18 o apóstolo Paulo afirma que a palavra da cruz é loucura para os que se perdem, mas explica que para os salvos por Cristo Jesus, ela é o poder de Deus. Portanto, a “palavra da cruz é poder”! É poderosa para transformar e salvar vidas.

A Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, é uma igreja histórica e sempre manteve seu comprometimento com a evangelização. Há mais 10 anos se destaca pelo trabalho missionário transcultural. Como surgiu a visão além das fronteiras?

A Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia é uma igreja visionária, com força de vontade e apaixonada por fazer missão. Além de vários projetos desenvolvidos no campo local, o engajamento transcultural começou quando enviamos do casal de missionários Pr. Williham e Waldirene Scardua, para Moçambique, na África, onde trabalharam por 9 anos. Nesse período, descobriram Daniel Buanaher, um jovem talentoso, que passou a ajuda-los no desenvolvimento dos trabalhos. A partir daí a igreja decidiu investir na vida do Daniel, e para isso, o trouxemos ao Brasil.

Qual a visão da igreja quando trouxe o jovem Daniel Buanaher para o Brasil?

Trazer Daniel Buanaher para o Brasil foi de fato um dos maiores desafios dentro do projeto missiológico da nossa igreja. Ele está conosco há 5 anos. Em primeiro momento estabelecemos a meta de dar a formação teológica e acadêmica, para ele retornar e formar obreiros nativos em Moçambique. No final de 2018 ele concluiu os cursos nas faculdades onde estudava, em São Paulo, e a partir de fevereiro (2019), com o seu retorno a Moçambique, daremos prosseguimento com a segunda parte do projeto com ele. Daniel foi consagrado como evangelista, pela nossa igreja, e reconhecido pelas nossas convenções Cadeeso e CGADB. Quero ressaltar que lá em Moçambique, a Igreja Assembleia de Deus, na qual o pai do Daniel é pastor, na província de Cabo Delgado, onde a capital chama-se Pemba, tem uma escola de ensino fundamental, estabelecida por missionários canadenses, e a nossa visão é que o Daniel ao retornar ao seu país, agora com formação teológica e pedagógica para assumir a direção dessa escola, para que possa ensinar às crianças tanto sobre o Evangelho como a educação fundamental.

Voltando à rádio, qual o público que a Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia pretende alcançar com o programa Palavra da Cruz?

O dados estatísticos apontam que a religião no Brasil é bem diversificada, mas indicam que 87% da população brasileira é cristã. Ou seja, dos 208 milhões brasileiros, aproximadamente 180 milhões adotam o cristianismo, que apesar de fragmentado e pulverizado, reconhece e adota a Bíblia, a Palavra de Deus. Através do Programa Palavra da Cruz, a Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia pretende alcançar a milhares de pessoas, independentemente da religião ou denominação, com mensagens de auxílio espiritual, ânimo, conforto e vitória em Jesus.

O que o senhor gostaria de falar para o leitor neste momento?

Além de expressar minha gratidão a Deus, dizer que o propósito da igreja Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, com todas as suas congregações e seus obreiros, é proporcionar ao ouvinte uma mensagem de paz, de esperança, que venha promover consolo, edificação na vida espiritual e secular. Nosso desejo é que o leitor seja fortalecido pelas palavras de fé, através do programa Palavra da Cruz.

Ministério de Cobilândia investe na comunicação do Evangelho
Capa da página do programa Palavra da Cruz, no Facebook | Arte: Fellipe Ventura

DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

  1. Excelente iniciativa. O rádio tem grande alcance. Recordo-me dos áureos tempos em que fui apresentador de vários programas. Um programa bem feito com o propósito definido de proclamar o Evangelho de nosso Senhor Jesus Cristo, como o Palavra da Cruz, sem dúvida, é recomendável, tem meu apoio e orações, terá uma audiência considerável.
    Mais uma vez, meus parabéns ao campo de Cobilândia na pessoa do nobre Pr. Jair Chaves.

  2. Agradeço a Deus, pela vida do pastor Jair Chaves Pereira, assim como todo o ministério e membros da Assembleia de Deus de Cobilândia. Essa conceituada instituição preserva a sã doutrina em uma época conturbada de desvios religiosos e heresias, seguimos pregando a mensagem da cruz: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura. Marcos 16.15

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News