spot_img
spot_img
29.9 C
Vila Velha

Pastor emociona equipe de hospital ao tocar louvores com saxofone

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Pastor emociona equipe de hospital ao tocar louvores com saxofone

O pastor Kleber Ferraz evangelizou profissionais da saúde e pacientes através da música em um hospital da Zona Norte de São Paulo.

Músicas que são geralmente tocadas nas igrejas também estão entrando no ambiente dos hospitais. Com seu saxofone, o pastor Kleber Ferraz levou uma mensagem de fé e esperança em meio a pandemia de coronavírus em um hospital em Santana, na Zona Norte de São Paulo.

O convite foi feito pela enfermeira Fernanda Miranda, 36 anos, que é cristã e trabalha no Hospital São Camilo. Em entrevista a Veja, ela descreve o clima tenso entre os colegas diante do aumento de pacientes na UTI com síndrome respiratória grave.

“Tem paciente que entra, pega na sua mão e fala: não me deixe morrer”, conta Fernanda. “A música faz falta e as pessoas não estão podendo ir na igreja, queria chamar algum músico para tocar no hospital”.

No dia 4 de abril, o pastor Kleber Ferraz, saiu do outro lado da cidade, na Zona Leste, para circular os andares do Hospital São Camilo com Fernanda e a técnica de enfermagem Denise Souza, que filmou o momento.

“Na sessão de pediatria, os pais abriam as portas dos quartos dos filhos para cantar junto. Médicos estavam emocionados. Foi uma surpresa, não contamos para eles”, lembra. “As pessoas aplaudindo e cantando, isso mexeu muito com a gente”.

Usando a devida proteção para evitar contaminações, o pastor tocou as canções “Ele Vive” e “Aleluia”. Quando Kleber saiu pela entrada do pronto-socorro na Rua Doutor Guilherme Cristoffel, moradores de prédios residenciais dos arredores também acompanharam os louvores, batendo palmas ao fim da apresentação.

Mais ações

Nas redes sociais, o vídeo alcançou milhares de compartilhamentos e comentários. “Já recebi ele várias vezes no WhatsApp. Pessoas agradecendo, falando que aquilo aqueceu o coração”, diz a enfermeira.

“Queremos organizar mais uma ação. Estou conversando com síndicos de dois prédios para fazermos um coral junto com os moradores, e o pastor tocando do lado de fora. Ele recebeu convites de outros hospitais para tocar também”, acrescenta Fernanda.

Com informações do Guiame

Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News