Pastor e Maestro Jonas Branco parte para a eternidade!
O maestro Jonas Branco formou o maior coral na história da Assembleias de Deus no Estado, com 1.186 vozes, nos 75 anos da Assembleia de Deus no Brasil | Foto: Arquivo de Família

O pastor e maestro Jonas Branco parte para a eternidade, mas deixa um grande legado, na música sacra do Estado do Espírito Santo.

Nascido em Colatina (ES) em 1942, filho da maestrina Noemi Cassimiro de Matos e do pastor Izaías Pereira Branco, Jonas Branco parte deixando um grande legado, na música sacra do Estado do Espírito Santo, em especial na Igreja Assembleia de Deus.

Regeu seu primeiro coral com a idade de 11 anos, na Assembleia de Deus de Mantenópolis, ao longo de sua caminhada, fundou diversos corais de norte a sul do Estado do Espírito Santo.

Em 1986, no Estádio da Desportiva Ferroviária, por ocasião da comemoração do Jubileu de Diamante da Assembleia de Deus no Brasil, o maestro Jonas Branco formou o maior coral na história da Assembleias de Deus no Estado, com 1.186 vozes. Naquela noite, de forma ousada a sua regência, do meio do estádio, marcou a vida dos mais de 20 mil Assembleianos presentes na grande festa apoteótica!

O evento que reuniu diversas igrejas da denominação no estado, foi realizado pela Convenção das Assembleias de Deus no Estado do Espírito Santo e Outros – CADEESO, que na época era presidida na pelo pastor Roque Ferreira Filho (in memoriam).

Além de também reger o Coral Sinfônico do Estado em 1980, o maestro Jonas Branco organizou e regeu diversas Bandas de Música, como a da Assembleia de Deus de Linhares, São Torquato, Guarapari, Volta do Rabaiole, Maruípe, Carapina, Iúna, Alvorada, entre outras. Formou centenas de músicos, que hoje integram bandas como a da Polícia Militar, Exército e Orquestra Filarmônica do Espírito Santo.

O pastor Jonas Branco dedicou 32 anos ao serviço público no Departamento de Estradas e Rodagem (DER). Após se aposentar, passou na Universidade Federal do Espírito Santo – UFES, e se formou com Geógrafo, mesmo sendo cego de um olho, e enxergando apenas 25% do outro, foi professor da rede Estadual de Ensino!

Formado também em Teologia, Jonas Branco lecionou no IBADES (Instituto Bíblico das Assembleias de Deus do Espírito Santo). Nos últimos 15, anos atendendo ao chamado de Deus, pastoreou a Assembleia de Deus – Ministério Alvorecer, em Alvorada, Vila Velha (ES), e sua congregação no bairro Primeiro de Maio.

Casado com a irmã Maria Pereira da Silva, filha do pastor Quinquim, teve 4 filhos, todos na presença do Senhor, e partiu para Glória aos 76 anos de idade na manhã desta sexta-feira (9).

O velório acontece no Templo da Assembleia de Deus em São Torquato, a partir das 19h. O culto de gratidão pela vida do pastor Jonas Branco, será às 9h deste sábado (10) e o sepultamento às 12h, no Cemitério Parque da Paz em Ponta da Fruta, Vila Velha.

A Assembleia de Deus em São Torquato está localizada à Praça Getúlio Vargas, 85, São Torquato, Vila Velha, que é liderada pelo pastor Arnaldo Candeias, presidente da Cadeeso.

A Seara News externa profundos sentimentos de pesar à família, na certeza da ação consoladora do Espírito Santo.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

1 COMENTÁRIO

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui