spot_img
spot_img
21.6 C
Vila Velha

Pastor de megaigreja cometeu suicídio após perder luta contra a depressão

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
Pastor de megaigreja cometeu suicídio após perder luta contra a depressão
O jovem pastor tragicamente tirou a própria vida na noite de segunda-feira (9), às vésperas do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio | Foto: Reprodução

Jarrid Wilson e sua esposa fundaram o “Hino da Esperança”, um programa criado para ajudar as pessoas que lidam com a depressão.

Jarrid Wilson, pastor associado da Harvest Christian Fellowship em Riverside, Califórnia, com 15.000 membros, cometeu suicídio aos 30 anos.

O jovem pastor tragicamente tirou a própria vida na noite de segunda-feira (9), às vésperas do Dia Mundial da Prevenção do Suicídio.

A notícia da morte de Wilson foi anunciada pelo pastor Greg Laurie em sua página no Facebook e Instagram.

“É com a mais profunda tristeza e choque que eu tenho que relatar que Jarrid Wilson partiu para o Senhor na noite passada”, escreveu Laurie, pastor da Harvest Christian Fellowship. “Em um momento como este, simplesmente não há palavras”.

Greg Laurie também falou do começo da caminhada com o colega de ministério: “Jarrid amava o Senhor e tinha o coração de um servo. Ele era vibrante, positivo e estava sempre servindo e ajudando os outros. Jarrid também lidou repetidamente com a depressão e foi muito aberto sobre suas lutas em andamento. Ele queria ajudar especialmente aqueles que estavam lidando com pensamentos suicidas. Tragicamente, Jarrid tirou a própria vida. Ele se juntou a nós como pastor associado na Harvest há 18 meses e havia se pronunciado várias vezes sobre esse mesmo problema de saúde mental”, comentou Laurie.

“Jarrid e sua esposa, Juli, para ajudar as pessoas que lidam com depressão e pensamentos suicidas, criaram a campanha ‘Anthem of Hope’ (Hino da Esperança). Às vezes as pessoas podem pensar que, como pastores ou líderes espirituais, estamos de alguma forma acima da dor e das lutas das pessoas comuns, que somos as pessoas que devem ter todas as respostas, mas nós não. No final das contas, os pastores são apenas pessoas que precisam alcançar Deus por Sua ajuda e força, todos os dias”, disse o líder cristão.

“Por favor, mantenha a família de Juli e Jarrid em oração. A família Harvest perdeu uma luz brilhante. Ore por nós enquanto lamentamos juntos. Se você ou alguém que você conhece está lutando com pensamentos suicidas, por favor, procure ajuda”, finalizou seu depoimento, o líder cristão Greg Laurie.

Jarrid Wilson deixa sua esposa, Juli, e seus dois filhos, Finch e Denham.

Com informações de Christian Today
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Diz esse pastor foi recolido .
    Mas a palavra de Deus diz que os suicidas nao tem salvacao por tanto nem a chance de depois q a igreja subir e depois das boudas ele ser julgado sem chance.eu tenho depressao e ja tentei m matar meus filhos teem depressao sairam do caminho se descmviaram da presenca do senhor eu tbem cai mas to lutando e indo a igreja. E uma doenca q vem do inferno. Deram nome depressao mas ninguem consegue definir a medicina deu esse nome .nao tem nem uma medicação certa. Mas nos sabemos bem e espiritual .agora asociam ao transtorno bi polar .
    Mas as vezes vou a igreja com vontade d m matar e vouto feliz cantando louvores liberta . Pra mim isso investida muito forte do inimigo.que o sangua de Jesus nos cubra o Espirito de Deus nos conduza e que nao nos deixe fraquejar nunca jamais pra nao perder mos a nossa vida eterna

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News