Pastor da Terceira Igreja Batista de Cuiabá, e esposa morrem com Covid-19
Pastor Tércio Nicolau Gomes e sua esposa, Maria José | Foto: Reprodução

Tércio Nicolau Gomes tinha 91 anos e era pastor da Terceira Igreja Batista de Cuiabá – Betel. Ele foi o responsável pela criação de 27 igrejas batistas no Brasil.

O último fim de semana do mês de junho, foi marcado para igreja como dia de tristeza e dor. O pastor da Terceira Igreja Batista de Cuiabá – Betel, Tércio Nicolau Gomes e Maria José, de 62 anos e sua esposa morreram de Covid-19 em um intervalo de 24 horas, entre sábado (27) e domingo (28), em Cuiabá no estado do Mato Grosso. Ele morreu em decorrência de uma forte pneumonia e a mulher havia testado positivo para Covid-19.

Tércio Nicolau Gomes tinha 91 anos e era pastor da Terceira Igreja Batista de Cuiabá – Betel. Ele foi um dos pioneiros do trabalho Batista em Mato Grosso e Mato Grosso do Sul. Ele foi o responsável pela criação de 27 igrejas batistas no Brasil.

Acredita-se que ele tenha contraído o vírus pela esposa, Maria José, de 62 anos, que havia testado positivo para a Covid-19. Tércio faleceu neste sábado (27) e, no outro dia, Maria não resistiu e morreu.

Pastores ceifados pela covid-19

Assim como o casal da Terceira Igreja Batista de Cuiabá no Mato Grosso, um outro casal de pastores do estado do Espírito Santo, atuantes na cidade de vila Velha, o pastor Wilber Vieira Barbosa de 62 anos, e a pastora Ana Lúcia Barbosa Jesus de 57 anos, líderes da Igreja do Evangelho Quadrangular, também morreu no último fim de semana vítima do novo coronavírus.

Apesar da citação bíblica: “Nem da peste que anda na escuridão, nem mortandade que assola ao meio-dia. Mil cairão ao teu lado, e dez mil à tua direita, mas não chegará a ti” (Salmos 91:6-7 acf), os membros da igreja se sentem consternados, mas em silêncio por causa dos últimos acontecimentos ocorridos no país.

Alerta

Fica o alerta a todos: a Covid-19 é silenciosa, rápida e letal. E todo cuidado e prevenção são necessários para mantermos a saúde e vida, em um período tenebroso como este em que estamos vivendo.

A Terceira Igreja Batista Betel de Cuiabá publicou uma nota no Facebook lamentando a morte do casal e no dia do velório fez uma live que foi transmitida na rede social. Na live, um pastor conta que seguiram todas as normas de prevenção e de ter no máximo 10 pessoas presentes no velório. Além disso, junto com a família, cantaram louvores e entoaram palavras de conforto.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui