spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Pastor da Assembleia de Deus usa funk para atrair jovens

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Romerito Oliveira, pastor da Assembleia de Deus, usa funk para atrair jovens

Pastor Romerito Oliveira diz que já converteu  mais de 100 jovens: "O importante é louvar a Deus".

O pastor Romerito de Oliveira diz que já usou o ritmo, aplicado a letras que falam de fé e perdão, até para convencer traficantes a mudar de vida.

Certo de que todo estilo de música é aceito no paraíso celestial, o pastor Romerito de Oliveira, 36 anos, promove uma verdadeira revolução em sua igreja, no Bairro da Penha, em Vitória-ES: lá tem louvores em ritmo de funk.

Ele, que está à frente da igreja Assembleia de Deus Ministério Atos há 9 anos, coordena grupos musicais de forró, pagode e tudo mais que os fiéis desejam ouvir. Além disso, há dança e teatro na igreja como missão para evangelizar os usuários de drogas. O pastor se orgulha ao dizer que converteu mais de 100 jovens.

“Já chegou todo tipo de gente aqui e sei que foi porque eles se identificaram com as músicas. Alguns traficantes deixaram o crime para servirem a Deus e eu me alegro com isso”, revelou.

O pastor Romerito também disse que prefere deixar os músicos mais talentosos cantarem os louvores em ritmos diferentes e garante que o segredo para a evangelização é fazer com que o novo convertido se sinta em casa, por meio dos ritmos musicais e letras que falam de fé e perdão. Para ele, todo ritmo é divino.

“Somos uma igreja de jovens. Se ele quer ouvir funk, que seja com louvores. Se quer ouvir pagode, que seja com louvores. O importante é louvar a Deus, essa é nossa missão, independente do ritmo”, afirmou.

Romerito Oliveira, pastor da Assembleia de Deus, usa funk para atrair jovens

Quanto às críticas, o pastor ressaltou que não dá ouvidos. “É claro que ouvi muitas coisas nesses anos, mas não podemos confundir música do mundo com o louvor, nem ter preconceito com o ritmo.”

Para o pastor Enoque de Castro essa é uma Boa ferramenta para atrair jovens. “A visão do que é sagrado, antigamente, estava sobre a igreja. Hoje, sabemos que nós somos o templo de Deus e que o ritmo para adorar, independente do que for não interfere nesse ato. Essa é uma boa ferramenta para atrair jovens e tem dado certo, pois eles se sentem em casa com os ritmos de todos os tipos e sons. Não existe ritmo satânico e as pessoas devem entender isso antes de julgar os que louvam de formas diferentes”.

A Tribuna

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News