Pastor Custódio Roque Duarte faleceu aos 102 anos, em Mantena (MG)
Nascido em 08/06/1918, o pastor Custódio Roque Duarte completaria 103 anos no próximo dia 8 de junho.

O pastor Custódio Roque Duarte faleceu nesta quarta-feira (26), aos 102 anos. Nascido em 08/06/1918, completaria 103 anos no próximo dia 8 de junho.

Pastor Custódio estava jubilado pela Igreja Assembleia de Deus em Mantena (MG), e deixa o legado de homem de fé, temente a Deus, que honrou o seu ministério até o fim dos seus dias.

O presidente do Ministério da Assembleia de Deus em Mantena, pastor Rondinei Alves, por meio de nota oficial, comunicou o falecimento do pastor Custódio: “Com um profundo sentimento de dor, mas, crendo que todos os atos de nosso Deus são motivados por seu amor, comunicamos a nossa perca irreparável daquele que foi, na causa de Cristo, o maior de nossos tempos: Pr. Custódio Roque Duarte”, anunciou o pastor Rondinei.

- Publicidade -

Após o anúncio muitas mensagens começaram a enviadas pelas redes sociais, com pessoas comentando sobre a vida do pastor e a forma como ele costumava tratar cada membro da igreja durante enquanto pastor titular; outras lamentando a sua morte, mas, sempre destacando o legado deixado não somente aos da igreja, mas também para o povo de Mantena e região.

A prefeitura de Mantena usou o seu perfil no Facebook para se manifestar sobre a morte do líder evangélico: “Mantena está de luto! Descansou o pastor Custódio Roque Duarte, homem de Deus! Mantena perde uma referência de fé, bondade e amor ao próximo. Ao mesmo tempo, nos sentimos honrados, por ter o nome do pastor Custódio escrito na nossa história”.

No ano passado, a Câmara Municipal de Mantena, concedeu a MOÇÃO 007/2020 de Votos de Congratulações ao pastor Custódio, pelo seu aniversário de 102 anos. Uma placa alusiva foi entregue pessoalmente ao pastor, em sua residência, pelo prefeito João Rufino.

O velório aconteceu no templo sede da Igreja Assembleia de Deus de Mantena (MG), a partir das 23hs de quarta-feira (26). O culto fúnebre foi realizado às 15h00 e o sepultamento se seu às 17h00 no Cemitério do Centro.

Assista a despedida do pastor Custódio Roque Duarte


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui