spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Pastor Cesino Bernardino é velado no Pavilhão dos Gideões

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor Cesino Bernardino é velado no Pavilhão dos Gideões
Velório do Pr. Cesino Bernardino, no Pavilhão dos Gideões | Seara News

 

Pr. Cesino Bernardino ficou conhecido como o Pai das Missões Brasileiras”.

Assista a transmissão ao vivo!

Por Paulo Pontes

Fundador e presidente dos Gideões Missionários da ùltima Hora – GMHU, o pastor Cesino Bernardino, também era o líder da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Camboriú, SC.

Pastor Cesino Bernardino é velado no Pavilhão dos Gideões
Pr. Cesino Bernardino, apóstolo das missões brasileiras

O pastor faleceu na tarde deste sábado, 30 de julho de 2016, aos 81 anos. Ele estava em tratamento médico, quando entrou em coma profundo, no hospital de Blumenau, em Santa Catarina. O estado de saúde era grave, e chegou a ser entubado, pois, teve complicações renal e pulmonar. O velório está acontecendo no pavilhão dos Gideões Missionários e o sepultamento será nesta segunda-feira, 1º de agosto, conforme nota oficial no site do GMHU

Às 10 horas da manhã desta segunda-feira, o corpo será conduzido por uma guarnição do Corpo de Bombeiros, seguido de uma grande multidão que participará do cortejo até o local do sepultamento, no cemitério central, com todas as honras.

 

“Pastor Cesino Bernardino, o apóstolo das missões brasileiras, deixa um legado de uma extensa folha de serviços prestados em prol da expansão do Reino de Deus”

 

O velório foi transmitido ao vivo através da programação da TV Gideões.

Congresso

O Congresso Internacional de Missões do GMHU, é realizado todos os anos no mês de abril, na cidade de Camboriú-SC, reunindo milhares de pessoas do Brasil e exterior. O objetivo do congresso é a conscientização missionária visando despertamento do povo de Deus a serem contribuintes voluntários para o sustento dos missionários e apoio a ação social.

Começou em 1982, quando o pastor Cesino Bernardino, chegou acompanhado de sua família para começar um trabalho de reestruturação na igreja, que no momento, encontrava-se em grande crise.

Um homem simples, cujo trabalho evangelístico mudaria a visão de milhares de pessoas, pastor Cesino, o apóstolo das missões brasileiras, deixa um legado de uma extensa folha de serviços prestados em prol da expansão do Reino de Deus, e à Igreja, não só em Santa Catarina, mas em todo o Brasil e no mundo, pois os Gideões Missionários estão em 42 países, com mais de 1.321 missionários levando a mensagem do Evangelho de Jesus Cristo.

 

“Uma vez por ano Camboriú-SC, torna-se sede do maior evento missionário do Mundo, que tem como única visão, conscientizar o Brasil sobre a importância da evangelização”

 

Pelo 34º ano consecutivo, Camboriú, no Litoral Norte catarinense, recebe o Encontro dos Gideões. O evento além de reunir pessoas de várias regiões do Brasil e exterior, também ajuda a movimentar a economia e o comércio da cidade e dos municípios vizinhos. Quase 200 mil pessoas participaram do encontro. O Sindicato dos Hotéis de Balneário Camboriú, cidade vizinha, informou que cerca de 70% dos leitos são reservados para participantes do evento. A cada ano, no mês de abril, Camboriú-SC, torna-se sede do maior evento missionário do Mundo, que tem como única visão, conscientizar o Brasil sobre a importância da evangelização.

Atualização:

Cobertura do cortejo fúnebre do Pastor Cesino Bernardino. Assista!

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News