spot_img
spot_img
23.9 C
Vila Velha

Pastor Antônio Gilberto recebe o título de `Personalidade Teológica 2017´

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor Antônio Gilberto recebe o título de `Personalidade Teológica 2017´
Pr. Antônio Gilberto, referência em Escola Bíblica Dominical

Idealizador do CAPED, pastor Antônio Gilberto é referência em Escola Bíblica Dominical

Por Paulo Pontes

Como reconhecimento dos trabalhos prestados pelo Antônio Gilberto da Silva, em prol do desenvolvimento cristão com notáveis contribuições para crescimento do meio evangélico, a Associação de Escolas Teológicas da América Latina (AETAL) tomou a iniciativa de homenageá-lo com o título de “Personalidade Teológica 2017”.

A condecoração foi feita durante o Culto de Funcionários da Casa Publicadora das Assembleias de Deus, na manhã de quarta-feira (27), e foi recebida das mãos do pastor e professor Márcio Matta, presidente da AETAL.

O pastor Antônio Gilberto, como é conhecido, é consultor doutrinário da CPAD, membro da Casa de Letras Emílio Conde, mestre em Teologia, graduado em Psicologia, Pedagogia e Letras, membro da diretoria da Global University nos Estados Unidos e autor de diversos livros, como o Manual da Escola Dominical, um best-sellers que vendeu mais de 200 mil exemplares.

Escola Dominical

Referência em Escola Bíblica Dominical, o pastor Antônio Gilberto, desde 1951, já tinha em mente o projeto de criar o Curso de Aperfeiçoamento para Professores de Escola Dominical – CAPED, uma fonte de subsídios que tornasse a Escola Dominical mais atraente e firme no seu propósito de expandir os ensinamentos bíblicos. Então, depois de observar o funcionamento da Escola Dominical nos Estados Unidos e na Europa, fez suas anotações que contribuíram, para a elaboração do material que serviu de base para o lançamento do Manual de Escola Dominical, o livro-texto do CAPED, aprovado em 1974 pelo Conselho Administrativo da CPAD, em sua primeira reunião do ano. O 1º CAPED foi realizado durante as comemorações do Jubileu de Ouro das Assembleias de Deus no Brasil, em julho de 1974, na Assembleia de Deus em São Cristóvão (RJ), com a participação de 107 alunos.

Pastor Antônio Gilberto atuará como um dos palestrantes do 9º Congresso Nacional de Escola Dominical que evento vai acontecer entre os dias 12 e 15 de outubro, no Rio de Janeiro.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. PARABÉNS ao nobre pastor Antônio Gilberto, merece receber tal honraria, simplesmente o maior erudito pentecostal brasileiro. Aliás, isto serve para jogar um balde de água fria em muitos que insistem com piadinhas de mal gosto de dizerem que os pentecostais são pessoas analfabetas, sem instrução ou coisa qualquer, melhor ainda que o reconhecimento venha de uma organização séria como a AETAL que aliás possui um corpo interdenominacional comprovando que o pastor Antônio Gilberto é respeitado até por outras denominações evangélicas.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News