spot_img
spot_img
26.1 C
Vila Velha

Pastor Abinair Vargas é o novo líder da Assembleia de Deus Ministério Fama

O pastor Abinair Vargas é visto como um líder evangélico moderno e aberto ao diálogo.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Pastor Abinair Vargas é o novo líder da Assembleia de Deus Ministério Fama
Pastor Abinair Vargas e pastora Meire, novos líderes da Assembleia de Deus Ministério Fama | Foto: Reprodução

O pastor Abinair Vargas assumiu a liderança do Ministério Fama que conta 300 mil fiéis e 600 igrejas.

A solenidade de posse do pastor Abinair Vargas e da pastora Meire Ferreira como os novos líderes da Assembleia de Deus Ministério Fama, foi realizada na noite desta segunda-feira (16), em Goiânia.

O pastor Abenair Vargas auxiliou o pai, pastor Abigail Carlos de Almeida, que durante 37 liderou a Assembleia de Deus Ministério Fama, que conta com 300 mil fiéis em todo o Estado de Goiás e tem 600 igrejas, sendo 181 delas em Goiânia e todas sediadas em imóveis próprios.

Abinair Vargas é visto como um líder evangélico moderno e aberto ao diálogo. É o presidente da Junta Conciliadora da Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goias – CONEMAD-GO.

“Quero preservar o maior legado do meu pai, […]. Era um pastor jovial, que valorizava o trabalho com as crianças, com a juventude. Era único e tive o privilégio de estar ao lado de um homem de fé”, ressaltou Vargas.

O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado participou do culto de posse do novo presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama. “Bispo Abigail conseguiu ter um trabalho que poucos homens na vida pública conseguiram. Ele faz uma falta enorme aos seus familiares, e não menos a todos os seus seguidores evangelizados, mas também à Goiás. Perdemos um líder, um chefe, um orientador, uma pessoa com a capacidade de aglutinar e de levar a paz aos aflitos e angustiados”, destacou o governador Ronaldo Caiado.

Pastor Abinair Vargas é o novo líder da Assembleia de Deus Ministério Fama
O governador do Estado de Goiás, Ronaldo Caiado participou do culto de posse do novo presidente da Assembleia de Deus Ministério Fama. | Foto: Reprodução

O pastor Abigail Carlos de Almeida morreu no dia 8 de novembro, aos 85 anos, em decorrência de complicações causadas pela Covid-19. Ele exercia o cargo de 2º Vice-presidente da Mesa Diretora da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira – CONAMAD. Na ocasião, Caiado decretou luto oficial de três dias em Goiás.

A solenidade contou com a presença do pastor Samuel Ferreira, presidente executivo da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira – Conamad, do ex-deputado estadual Samuel Almeida, filho do pastor Abigail, dos senadores Vanderlan Cardoso e Luiz do Carmo, entre outras autoridades.

A Convenção Estadual dos Ministros Evangélicos das Assembleias de Deus no Estado de Goias – Conemad-GO tem sua sede em Goiânia-GO, conta com quase dez mil ministros filiados ativos, e é presidida pelo pastor Oídes José do Carmo.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“Um aporte eficaz na comunicação cristã”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News