spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Páscoa, uma passagem para a vida!

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Cordeiro - Páscoa, uma passagem para a vida!

Uma prática a ser vivida ao lado do Cordeiro que morreu por nós e vive eternamente!

por Orlando Souza Cirqueira

A palavra Páscoa vem do hebraico PESAH que traduzida para o grego PÁSCOA, significa passagem, portanto a Páscoa no Antigo Testamento é a festa que traz a memória da passagem de Deus no Egito para a libertação do povo de Israel que ali habitava e vivia em escravidão em todos os sentidos por cerca de 400 anos, (Cf. Êxodo cap. 12). O Senhor levantou a Moisés para falar ao Faraó que deixasse o povo ir, porém o Faraó endureceu o coração e mesmo depois de vários castigos impostos sobre a nação egípcia, orgulhosamente não abriu mão. O castigo final que o Senhor Deus impôs foi tirar a vida de cada primogênito das famílias egípcias e assim Moisés instruiu aos chefes de famílias dos hebreus a imolar e passar o sangue de um cordeiro manso e perfeito no batente de sua porta para protegê-los da passagem do ‘anjo da morte’, ou seja, evitar que o mensageiro da morte entrasse nas suas casas. Dessa forma pressionado o Faraó e todo povo do Egito, afligidos pela morte de seus filhos primogênitos, deixou o povo partir e os hebreus saíram liderados por Moisés, em direção à terra da PROMESSA.

Eu fui convidado para falar numa escola pública sobre a Páscoa e pensava comigo da dificuldade que esse convite representava, visto que não poderia falar fora do contexto histórico, devido á questão laica do estado na sua área de abrangência e então teria de ficar bem aquém da riqueza do verdadeiro sentido da Páscoa. Isso porque sou cristão e como tal, sei que a Páscoa tem um significado ainda mais amplo, João Batista disse: eis o cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo, apontando para Jesus (João 1.29). De fato, Jesus, na sua vida e missão, marcou a cruz de madeira com o seu sangue se tornando o sacrifício em favor de todos os que creram nele como enviado de Deus para esse fim (João 3.16). O ponto principal, para os Cristãos de todo mundo é que Jesus ressuscitou ao terceiro dia e não existe mensagem de libertação, de perdão e de vida sem o Cristo ressurreto.

O Novo Testamento, na Escritura Sagrada, ensina claramente a entender este mistério, ou seja, a situação do homem que pelo seu livre arbítrio, ou escolha, ainda que muitos não saibam, vive debaixo de um jugo de escravidão imposto pelo pecado e o domínio do Diabo que assim o mantém afastado e ignorante do amor e salvação de Deus.

Jesus veio a este mundo ser o nosso Cordeiro Pascal e seu sangue tem o poder de livrar-nos da morte eterna (I João 1.7-9) e para não ficar apenas numa história a ser contada, Ele ressuscitou e está vivo assentado a direita de Deus, o Pai, de onde intercede por todos os homens. “Meus filhinhos, escrevo-lhes estas coisas para que vocês não pequem. Se, porém, alguém pecar, temos um intercessor junto ao Pai, Jesus Cristo, o Justo Ele é a propiciação pelos nossos pecados, e não somente pelos nossos, mas também pelos pecados de todo o mundo. Sabemos que o conhecemos, se obedecemos aos seus mandamentos. Aquele que diz: ‘Eu o conheço’, mas não obedece aos seus mandamentos, é mentiroso, e a verdade não está nele (1 João 2.1-4).

Portanto, Páscoa não é apenas uma história a ser contada e comemorada, mas uma prática a ser vivida ao lado do Cordeiro que morreu por nós, mas agora está vivo e é o Rei sempre eterno. “… estive morto, mas eis que estou vivo pelos séculos dos séculos e tenho as chaves da morte e do inferno” (Apocalipse 1.18).

FELIZ PÁSCOA, FELIZ VIDA COM JESUS!

Pr. Orlando Souza CirqueiraOrlando Souza Cirqueira
Escritor, radialista e pastor
Itarana/ES

- Publicidade -

LEIA MAIS...

4 COMENTÁRIOS

  1. Perfeito , O Pr. Orlando está de parabéns pelas sábias palavras expressas em seu artigo. Que sua mensagem possa alcançar o coração de muitas pessoas…

  2. Parabéns a Revista por publicar artigo do amigo pastor Orlando homem de vasto conhecimento e grande simplicidade e humildade. Sou leitor assíduo de suas publicações sejam em forma de poesias, musicas ou artigos, sempre usando o dom que o Senhor lhe deu para falar do amor de Deus. Meus cumprimentos Pr. Orlando por artigo sobre a pascoa, simples e objetivo e verdadeiro!!!

  3. Gostei muito deste artigo sobre a pascoa,gostei de conhecer a revista, embora sendo aqui do ES (Laranja da Terra), não conhecia. Voltarei mais vezes para ler outros artigos que como este certamente acrescentarão conhecimentos. Gosto de textos que agregam valores.

    • Olá, Lucia de Fátima. Ficamos felizes com sua visita ao site Seara News e seu comentário motivador. Esperamos que retorne para acompanhar as novidades. Receba nossa gratidão, em nome de toda a equipe Seara News.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News