Páscoa para os cristãos: Deus está usando a COVID-19 para nos lembrar de sua libertação

“Somos reduzidos a nossos relacionamentos com nosso Senhor e com nossas famílias!”

JERUSALÉM, Israel – Muitas pessoas conhecem a história do Livro do Êxodo, da Páscoa, e de como Deus tirou o povo judeu da escravidão no Egito para a liberdade e, eventualmente, para a Terra Prometida.

Quando Deus institui a Páscoa, no capítulo 12 do Êxodo, Ele diz aos filhos de Israel que observem a Páscoa para sempre, contando a história a seus filhos pelas gerações vindouras.

No Novo Testamento, vemos Jesus celebrando a Ceia, na Última Páscoa. Mas qual é o significado da Páscoa para os cristãos hoje em dia?

A Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém (ICEJ) analisa mais profundamente o significado da Páscoa como um feriado judaico, a refeição do Seder e seu significado para os cristãos hoje em dois vídeos curtos.

Este ano, como o COVID-19 está acontecendo em todo o mundo, as celebrações da Páscoa serão forçadas a pequenas reuniões familiares em Israel.

O presidente do ICEJ, Jürgen Bühler, escreve que o próprio Deus está usando a pandemia do coronavírus para pressionar o botão de reset em nossas vidas:

“Sinto que Deus apertou o botão de reset em nossas vidas e somos forçados a voltar ao essencial, ao núcleo da sociedade. Somos reduzidos a nossos relacionamentos com nosso Senhor e com nossas famílias!”- diz Bühler.

“Embora a crise seja uma estação difícil que esteja custando muitas vidas e meios de subsistência, também pode representar uma tremenda oportunidade da qual não devemos perder. Estar confinado em nossas casas pode ser um momento raro que pode não voltar para nós novamente – uma oportunidade de renovar e reiniciar nosso relacionamento com Deus”, diz ele.

“Esse momento único deve revigorar nossa vida de oração, nosso tempo na palavra de Deus e a comunhão com Sua presença”, acrescenta.

Com CBNNews

Apoia-seNos ajude ampliar e fortalecer nossa atuação, e melhorar nossa estrutura de trabalho.
Acesse apoia.se/searanews e faça sua doação

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui