Pagamento por celular, relógio e QR Code já é realidade
As empresas vêm inovando na hora de apresentar diferentes opções para o cliente pagar a conta | Foto: Reprodução

A massificação desse tipo de pagamento exige uma mudança de hábito tanto por parte do usuário quanto do estabelecimento comercial. 

A forma de fazer pagamentos pode mudar radicalmente nos próximos anos. Muitas empresas apostam na expansão do pagamento com QR Code.

O Brasil possui cerca de 60 milhões de desbancarizados. São pessoas que não têm conta em banco e por isso ficam sem acesso a outros produtos financeiros, como cartões, empréstimos ou investimentos. Situações simples, como comprar um produto pela internet, se tornam complicadas para esse público.

Por outro lado, o país tem 230 milhões de smartphones, o que dá mais de um aparelho por habitante. Por que então não permitir que os desbancarizados consigam realizar transações financeiras com o celular? É mais ou menos isso que acontece com o QR Code.

Nesse sistema, o cliente só precisa do celular para “ler” o código de pagamento da loja, dispensando o uso de cartões ou dinheiro em papel.

A massificação desse tipo de pagamento exige uma mudança de hábito tanto por parte do usuário quanto do estabelecimento comercial. 

O Futuro chegou!

As empresas vêm inovando na hora de apresentar diferentes opções para o cliente pagar a conta. Com apoio da tecnologia de empresas parceiras, algumas redes estão sendo pioneiras em experimentar diferentes e inovadores meios de pagamento. 

O autoatendimento é o serviço mais desejado pelos frequentadores dos supermercados.

Pesquisa do Ibope Inteligência encomendada pela Apas mostra que 86% consideram esse serviço importante ou muito importante. “O brasileiro já é um dos que mais usa autoatendimento no mundo. Tome como exemplo os bancos e aeroportos. A experiência no supermercado é um pouco diferente, pode envolver um grau a mais de dificuldade, como pesar frutas e legumes”, diz Thiago Berka, economista da Apas – Associação Paulista de Supermercados.

[Makable Comunicação]
________
DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui