spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Ouvir e obedecer

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.

Simão respondeu: “Mestre, esforçamo-nos a noite inteira e não pagamos nada. Mas, porque és tu quem está dizendo isto, vou lançar as redes” (Lucas 5.5)

Ouvir e obedecerDeus tem bênçãos e novas oportunidades reservadas para nós. Para recebê-las precisamos ouvir a Sua voz para podermos percebê-las e depois darmos passos de fé em direção a elas. Isso em geral significa fazer coisas que não sentimos vontade de fazer, coisas que talvez achemos que não vai funcionar ou não consideremos importantes. Mas a nossa confiança e reverência para com Deus precisam ser maiores do que nós pessoalmente queremos, pensamos ou sentimos.

Vemos um exemplo perfeito disso em Lucas 5. Pedro e alguns dos outros discípulos tinham pescado a noite toda; não tinham apanhado nada. Estavam cansados; na verdade, estavam exaustos. Precisavam de uma boa noite de sono e provavelmente queriam fazer uma boa refeição. Tinham acabado de lavar e guardar suas redes, o que dava muito trabalho.

Então Jesus apareceu na margem do lago e disse a eles que se quisessem pescar um carregamento de peixes, eles deveriam lançar as redes novamente, desta vez em águas mais profundas. Pedro explicou que eles tinham trabalhado duro a noite inteira e não tinham pescado nada, e que agora estavam cansados. Mas ele também concordou em tentar de novo porque Jesus lhes havia dito para fazer isso.

Esse é o tipo de atitude que o Senhor quer que tenhamos. Talvez não sintamos vontade de fazer alguma coisa; talvez não queiramos fazê-la; talvez nem achemos que seja uma boa ideia; podemos ter medo de não funcionar, mas precisamos estar dispostos a ouvir e obedecer a Deus quando Ele falar conosco.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: esteja disposto a obedecer a Deus ainda que você não sinta vontade de fazer isso. Ele tem grandes coisas reservadas para você!

Fonte: Lagoinha

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News