Ouvindo Deus através da Sua Palavra

0

“Estabelece a tua Palavra e confirma a tua promessa para com o teu servo, que é para aqueles que com reverência te temem e te adoram com devoção” (Salmos 119.38).

Ouvindo Deus através da Sua Palavra

Por Joyce Meyer

Deus fala conosco por meio de Sua Palavra e a Sua Palavra se destina a nos ajudar, a nos dirigir e nos encorajar na nossa vida diária. Podemos ouvir a Sua voz em todas as situações porque podemos encontrar versículos ou passagens bíblicas para orar em várias circunstâncias. Às vezes, os versículos ou passagens nos darão um direcionamento notavelmente específico e detalhado. Outras vezes, precisamos selecionar uma pérola de sabedoria ou um princípio espiritual geral e aplicá-lo ao assunto com o qual estamos lidando. Por exemplo, relacionei a seguir várias circunstâncias e emoções comuns e específicas por meio das quais o inimigo nos ameaça e os versículos correspondentes para orarmos em cada caso:

Quando estiver passando por um momento de dificuldade ou por algo que o esteja deixando esgotado, você pode orar Isaías 40.9: “Ele fortalece o cansado e dá grande vigor ao que está sem forças”.

Quando estiver preocupado com o futuro, você pode orar Jeremias 31.17 que diz: “Há esperança para o seu futuro”.

Quando estiver tendo dificuldades financeiras, você pode orar Salmos 34.9-10, que diz: “Temam o Senhor, vocês que são os seus santos, pois nada falta aos que o temem. Os leões podem passar necessidade e fome, mas os que buscam o Senhor de nada têm falta”.

Realmente creio que a Palavra de Deus tem a reposta para todas as perguntas que temos e a sabedoria para atender a todas as necessidades.

A PALAVRA DE DEUS PARA VOCÊ HOJE: As emoções podem fazer você se desviar, mas a Palavra de Deus o conduz em segurança.

Fonte: Lagoinha

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome