Outubro Rosa: Vila Velha vai ofertar mais 560 exames de mamografia
Tudo pronto para o “Outubro Rosa – 2019” em Vila Velha — campanha que celebra a conscientização, prevenção e diagnóstico precoce do câncer de mama | Foto: Divulgação

Vila Velha terá fila zero para exames de mamografia durante o “Outubro Rosa”

Em apoio à campanha “Outubro Rosa” – destinada à conscientização popular sobre a importância dos cuidados preventivos para evitar o câncer de mama e de colo de útero –, a Prefeitura de Vila Velha programou a realização de várias atividades. Uma delas é a oferta de 560 exames de mamografias, que poderão ser feitos sem marcação prévia, no período de 07 a 30 deste mês, das 7h30 às 15h30, no Centro Municipal de Atenção Secundária (Cemas).

Fila Zero da Mamografia

O Fila Zero terá como público alvo mulheres entre 50 a 69 anos que deverão portar documentos de RG, CPF, Cartão do SUS e comprovante de residência. As senhas serão distribuídas por ordem de chegada ao Cemas, pois há limitação de vagas por dia de exame.

A marcação dos exames de mamografia permanece na rotina das Unidades de Saúde onde também acontecerá em 19/10 o “Dia D” do Outubro Rosa, das 8h às 17h, com coleta de preventivo, agendamento de mamografias, dentre outros serviços de promoção à saúde à saúde da mulher e para o público em geral.

Outubro Rosa

No mês de outubro, em função da campanha, são intensificados os debates de medidas de prevenção ao câncer de mama e de colo de útero. Entretanto, é importante lembrar que não são apenas as mulheres que precisam fazer exames periódicos, os homens também, pois a prevenção ainda é o melhor remédio para se evitar o câncer, que é uma das principais causas de morte no mundo, sendo responsável por cerca de 9,6 milhões de mortes em 2018.

Cemas

O Cemas está localizado no térreo da Secretaria Municipal de Saúde (Semsa), na Rua Castelo Branco, nº 1.803, Centro.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui