spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Os Valores do Reino de Deus: tema central da EBD para adultos no 2º Trimestre de 2022

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.

A Relevância do Sermão do Monte para a Igreja de Cristo

O segundo trimestre da escola dominical de 2022 tem como tema central “Os Valores do Reino de Deus” que destaca a Relevância do Sermão do Monte para a Igreja de Cristo.

O assunto, comentado pelo pastor Osiel Gomes (MA) será estudado durante os meses de abril, maio e junho deste ano pelas classes de adultos da EBD das Assembleias de Deus em todo Brasil, que usam o material editado pela Casa Publicadora das Assembleias de Deus – CPAD.

Comentarista

Osiel Gomes é pastor, formado em Teologia, Filosofia, Direito, Pedagogia, Psicanálise e Pós-Graduado em docência do ensino superior, lecionou Hebraico e Grego no seminário Batista, presidiu a Missão Evangélica Doksa e foi diretor da Faculdade Evangélica do Meio Norte (Faeme) por 10 anos. Também foi co-pastor da AD em Coroatá (MA) por 16 anos. Atualmente preside a Igreja Evangélica Assembleia de Deus Campo Tirirical, em São Luís, Maranhão.

Sumário

Lição 1 – O Sermão do Monte: O Caráter do Reino de Deus
Lição 2 – Sal da Terra, Luz do Mundo
Lição 3 – Jesus, o Discípulo e a Lei
Lição 4 – Resguardando-se de Sentimentos Ruins
Lição 5 – O Casamento É para Sempre
Lição 6 – Expressando Palavras Honestas
Lição 7 – Não Retribua pelos Padrões Humanos
Lição 8 – Sendo Verdadeiros
Lição 9 – Orando e Jejuando como Jesus Ensinou
Lição 10 – Nossa Segurança Vem de Deus
Lição 11 – Sendo Cautelosos nas Opiniões
Lição 12 – A Bondade de Deus em nos Atender
Lição 13 – A Verdadeira Identidade do Cristão

O reino de Deus

O Reino de Deus é um conceito fundamental nas três principais religiões abraâmicas existentes: o Judaísmo, o Islamismo e, mais notavelmente, o Cristianismo. Nesta última que é monoteísta, o Reino de Deus constitui o tema principal pregado por Jesus, por meio de parábolas.

Entre teólogos cristãos existem conceitos divergentes, mas não incompatíveis quanto ao que é concretamente o Reino de Deus.

Jesus, através de parábolas, convida a todos para entrar no Reino de Deus, tornarem-se seus discípulos, para conhecer os mistérios do Reino dos Céus (Mt 13.11).

Os valores principais do Reino de Deus são a verdade, a justiça, a paz, a fraternidade, o perdão, a liberdade, a alegria e a dignidade da pessoa humana.

O Reino de Deus, que não terá fim e que já está no meio de nós (Lc 17.21), é justiça, paz e alegria no Espírito Santo (Rm 14.17); é o fim último ao qual Deus nos chama; é obra do Espírito Santo; e é também um império eterno que jamais passará e… jamais será destruído (Dn 7.14).


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Excelente matéria, dando uma panorâmica do próximo trimestre. Que o Senhor possa continuar abençoando rica e poderosamente este canal de bênção para todos nós: Seara News sob a direção do Denodado Obreiro do Senhor, Pastor Paulo Roberto Pontes.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News