“Os Dez Mandamentos” – teledramaturgia da Rede Record foi homenageada na Assembleia Legislativa do ES

0
60
“Os Dez Mandamentos” – teledramaturgia da Rede Record foi homenageada na Assembleia Legislativa do ES
A Sessão Solene na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo, teve como proponente o deputado pastor Marcos Mansur

A Sessão Solene contou com os atores Giselle Itié e Giuseppe Oristanio, além do ator mirim capixaba Pedro Henrique Carminati que interpretou Arão na novela

Vitória, ES – A repercussão da Bíblia Sagrada como tema de uma produção televisiva brasileira foi o foco dos discursos durante a sessão solene realizada nesta quinta-feira (5) na Assembleia Legislativa do Estado do Espírito Santo (ALES), por iniciativa do deputado Pastor Marcos Mansur (PSDB) em homenagem à TV Record e à TV Vitória pela novela “Os Dez Mandamentos”.

“Ansiava por algo que permitisse que a família brasileira pudesse assistir junta a uma produção que não segregasse, que os pais não precisassem mandar as crianças dormirem. A homenagem é à coragem da TV Record de nos presentear com uma novela de grande qualidade, onde a Bíblia é o centro da produção”, justificou.

“Os Dez Mandamentos” – teledramaturgia da Rede Record foi homenageada na Assembleia Legislativa do ES
Giuseppe Oristanio e Giselle Itié

A sessão contou com a presença de atores do elenco de “Os Dez Mandamentos”, Giselle Itié (que interpreta Zípora, esposa do protagonista Moisés) e Giuseppe Oristanio (que faz o sacerdote Paser), além do ator mirim capixaba Pedro Henrique Carminati, que interpretou o personagem Aarão na infância.

“Todo mundo sabe que a Bíblia é o livro mais famoso do mundo, é um livro clássico, e Os Dez Mandamentos é a história mais clássica da Bíblia. A grande sacada da emissora foi descobrir que é possível fazer novelas contando uma história que todos conhecem. Tenho sorte de participar de um projeto que já fez historia na televisão brasileira, que mudou o paradigma da televisão no Brasil”, destacou Oristanio.

“Decidimos fazer uma novela bíblica porque as pessoas estão carentes de poder sentar em casa e receber uma palavra de fé, sem constrangimentos” explicou Anderson Silva, diretor de teledramaturgia da Record.

 “Os Dez Mandamentos” – teledramaturgia da Rede Record foi homenageada na Assembleia Legislativa do ES
Pedro Henrique Carminati

“Não visamos apenas o retorno financeiro, mas temos compromisso com a sociedade, de unir as famílias à noite. Essa novela é um produto agregador, que vai além da intenção comercial”, complementou o diretor nacional de afiliadas da emissora, André Luiz Duarte Dias.

O diretor geral da TV Vitória, Fernando Machado, comentou a homenagem. “Fico encantado de ver o reconhecimento de um trabalho que agrega valor à sociedade”.

O deputado Amaro Neto, que é apresentador do programa Balanço Geral, e outros apresentadores da emissora capixaba também foram homenageados com certificados durante a sessão.

Confira a relação dos homenageados:

  1. Fernando Machado Ferreira, diretor-geral da Rede Vitória e diretor responsável pela Central de Jornalismo da Rede Vitória
  2. Eduarda Buaiz, diretora administrativa e financeira do Grupo Buaiz
  3. André Luiz Duarte Dias, diretor nacional de afiliadas da Record em São Paulo
  4. Anderson Silva, diretor de teledramaturgia
  5. Giselle Itie, atriz protagonista no papel de Zípora
  6. Giuseppe Oristano, ator, interpreta Paser
  7. José Geraldo Vimercati, superintendente comercial e de marketing da TV Vitória
  8. Silvio Roberto Assis Corrêa, superintendente de operações e artístico
  9. Rodrigo Wernersbach Ronchi, editor, apresentador e narrador esportivo
  10. Douglas Camargo, repórter e apresentador da TV Vitória
  11. Eduardo Santos, repórter e apresentador da TV Vitória
  12. Wesley Sathler, escritor e apresentador
  13. Gisella Nitz, apresentadora
  14. Amaro Neto, deputado e apresentador
  15. Anne Carpe, apresentadora
  16. Juliana Lyra, apresentadora
  17. Edu Kopernik, apresentador
  18. Pedro Henrique Carminati, ator mirim
  19. Rosiane Vargas Dadalto, gerente de marketing.
  20. Magno Adriano Vieira
  21. Devanir de Ferreira

Texto de Karina Borgo / Ales

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome