Organização Portas Abertas completa 42 anos de presença no Brasil
Irmão André em uma viagem para entregas de Bíblias na Ioguslávia. (Foto: Portas Abertas)

Agradeça e interceda pelos mais de 40 colaboradores, 590 voluntários e quase 35 mil parceiros da Portas Abertas na causa da Igreja Perseguida.

A história da Portas Abertas começou em 1955, quando o jovem holandês Anne van der Bijl – para nós, Irmão André – obedeceu ao chamado de Deus e começou a visitar e distribuir Bíblias e literatura cristã em países da Europa Oriental. Muitos dos relatos dessas viagens pelo território comunista foram contados no livro “O Contrabandista de Deus”.

Logo, a ousadia do cristão que saía pelo mundo com o fusca abarrotado de Bíblias chegou até o Brasil e impactou muitas vidas. Uma delas foi Elmira Pasquini, no início dos anos 70.

Em 1972, ela encontrou com o autor do livro em um congresso na Áustria. Lá fez o primeiro convite para que o Irmão André visitasse o Brasil e contasse tudo o que Deus estava fazendo por meio do ministério da Open Doors. Cinco anos depois, a cristã recebeu a notícia de que as orações dela foram ouvidas e o contrabandista de Bíblias pisaria em solo brasileiro.

Na primeira reunião no Rio de Janeiro, apenas 100 pessoas foram até o estádio do Maracanã para ouvir notícias sobre a Igreja Perseguida no mundo. Porém, o melhor de Deus aconteceria no segundo encontro, quando mais de mil pessoas intercederiam pelos cristãos perseguidos durante um culto na Igreja Batista da Liberdade em São Paulo.

Organização Portas Abertas completa 42 anos de presença no Brasil
O secretário-geral da Portas Abertas, Marco Cruz, abraça Elmira Pasquini durante a celebração de 40 anos da organização. (Foto: Portas Abertas)

A organização no Brasil

Enquanto o Irmão André mobilizava os cristãos brasileiros para orar e contribuir com a Igreja Perseguida, muitas ofertas espontâneas foram levantadas e o destino para elas foi a abertura de um escritório da organização no Brasil. Então, em 1º de maio de 1978, aconteceu a reunião de organização da Portas Abertas no país e a criação da primeira diretoria nacional.

A visão que Deus deu ao Irmão André – “Esteja atento! Fortaleça o que resta e que estava para morrer” (Ap 3.2) – direciona o trabalho da Portas Abertas também no Brasil.

Hoje, o escritório em São Paulo conta com os dons e talentos de mais de 40 colaboradores e prestadores de serviços. São 590 voluntários em todo território nacional e quase 35 mil parceiros ativos em oração e contribuição em projetos de encorajamento aos cristãos perseguidos.

Gratidão

O secretário-geral da Portas Abertas no Brasil, Marco Cruz, reconhece a importância de cada parceiro no trabalho de fortalecimento da Igreja Perseguida.

“Vocês têm feito o possível para que Bíblias cheguem onde não é permitido, que pastores sejam treinados para responder à perseguição biblicamente, que viúvas e órfãos sejam sustentados e muito mais. Obrigado por tudo isso”, agradece.

A Portas Abertas é grata a todos os brasileiros que contribuem para que seu compromisso de apoio aos irmãos e irmãs perseguidos ao redor do mundo continue e convida a todos para orar pelo ministério no Brasil.

Confira a mensagem do líder a todos os cristãos brasileiros no vídeo abaixo.

Pedidos de oração

Agradeça a Deus porque nestes 42 anos ele proveu tudo para que o trabalho continuasse. Ele tem fortalecido os trabalhos mesmo em tempos de crise e mostrou que a causa da Igreja Perseguida nasceu no coração dele primeiro.

Interceda para que o Senhor amplie ainda mais o trabalho da Portas Abertas no Brasil e mais pessoas sejam motivadas a orar e contribuir para o fortalecimento da fé dos irmãos e irmãs perseguidos.

Ore para que Deus abençoe de maneira especial os colaboradores, voluntários e parceiros da Portas Abertas. Peça que o pai supra as necessidades de cada um e que eles se alegrem em fazer parte deste grande projeto.

Clame pela diretoria nacional, que toma decisões importantes em nome da Portas Abertas. Que ela seja cheia de sabedoria divina e tome atitudes baseadas na boa, agradável e perfeita vontade de Deus.


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui