Ore pelas eleições presidenciais na Síria

2
31

As próximas eleições presidenciais sírias ocorrem nesta terça-feira, 3 de junho.

Ore pelas eleições presidenciais na SíriaÉ a primeira vez, desde que a família Assad chegou ao poder, que a população síria tem a oportunidade de eleger um novo presidente. Mesmo assim, é esperado que o atual presidente, Bashar al-Assad, ganhe as eleições. O evento é bastante criticado porque muitos sírios não serão capazes de votar.

Três anos depois do início da guerra civil que assola o país, a situação ainda é bastante complicada. Segundo notícia da Agência Brasil, cerca de dois mil civis foram mortos em ataques aéreos feitos desde o começo do ano pelo regime sírio nos setores rebeldes na província de Alepo (Norte). As informações são da organização não governamental Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH).

"Desde o início de janeiro, até essa quinta-feira (29), 1.963 civis foram mortos pelos barris de explosivos e as bombas lançadas pela Força Aérea (…), incluindo 567 crianças e 283 mulheres", indicou o observatório, com sede em Londres e que obtém as informações em uma rede de fontes civis, médicas e militares.

Alepo, a antiga capital econômica do país, destruída por esses anos de guerra, está dividida entre bairros pró e contra o regime, desde julho de 2012.

Nesse contexto, as eleições presidenciais representam a esperança de um futuro melhor para a Síria.

Os três candidatos para a presidência do país são:

– Bashar al-Assad, atual presidente do país (desde 2000);

– Hassan Abdullah al-Nouri;

– Maher Abdul-Hafiz Hajjar.

Pedidos de oração:

– Ore para que as próximas eleições não levem a mais violência.

– Peça a Deus para que a paz seja restaurada no país.

Fonte: Portas Abertas

 

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome