spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

Ore pela Índia

EM FOCO

Edenin Pontes Neto
Edenin Pontes Neto
Capixaba, natural de Vitória-ES.

Novo governo pode criar problemas para cristãos

Ore pela ÍndiaTomou posse nesta segunda-feira (26) o novo primeiro-ministro da Índia, Narendra Modi, do Partido do Povo Indiano (BJP). O país com a segunda maior população do mundo agora é governado por um líder nacionalista hindu e que pode criar complicações para as minorias religiosas na Índia, como os cristãos.

A comunidade cristã na Índia é estimada em 2% da população do país ou aproximadamente 25 milhões de pessoas e, teoricamente, tem o direito de professar livremente a fé em Cristo. No entanto, a tensão entre a maioria hindu e as minorias islâmica, sikh e também cristã é um problema que se arrasta há anos e faz parte da realidade do país.

Em alguns estados indianos, existem leis que proíbem que a conversão de seus cidadãos. Além disso, o governo indiano impede a atuação de missionários estrangeiros, sem mencionar a situação da mulher na sociedade indiana.

Porém o que chama a atenção neste momento de transição no comando do governo da Índia é o histórico do novo primeiro-ministro. Atribui-se a Narendra Modi a omissão e incitação de um massacre de muçulmanos em 2002, quando ele era governador do estado de Gujarat, no oeste do país.

A repercussão desse fato foi tão negativa que até o governo dos Estados Unidos cancelou o visto de turista de Modi alegando que ele “foi responsável direto por violações severas de liberdade religiosa”, segundo um comunicado de 2005 do Departamento de Estado americano.

Interceda pela Índia, ore pelo governo recém empossado, para que não tome nenhuma medida contra a frágil liberdade religiosa no país, e principalmente, dobre seus joelhos em intercessão por proteção para a comunidade cristã indiana, para que siga firme em Cristo.

Fonte: JMM

- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News