spot_img
Suprema Contabilidade
27 C
Vila Velha

Orar com entendimento e confiança dá paz ao coração!

EM FOCO

Cleber Montes Moreira
Cleber Montes Moreira
é pastor batista, teólogo, e blogueiro.
“Pedi, e dar-se-vos-á; buscai, e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á […]. Se vós, pois, sendo maus, sabeis dar boas coisas aos vossos filhos, quanto mais vosso Pai, que está nos céus, dará bens aos que lhe pedirem?” (Mateus 7.7,11).
Pr. Cleber Montes Moreira

Se não há preceitos intransigentes sobre como orar, então, como dever ser a nossa oração?

Meu filho vive me pedindo presentes. Estamos em novembro, e além do presente de Natal ele já me pediu o presente de aniversário que só acontece em fevereiro. Certamente que não posso atendê-lo sempre, nem lhe dar todas as coisas que pede, às vezes porque não tenho recursos, porque não convém, ou ainda porque devo ensiná-lo que não podemos ter tudo o que desejamos.

Tenho me esforçado para fazê-lo compreender que os melhores presentes não são as coisas, sejam os brinquedos, ou os artigos tecnológicos pelos quais ele é apaixonado, mas aquilo que não compramos com dinheiro.

Certamente que pais cristãos, porque têm a mente de Cristo, querem sempre dar a seus filhos as melhores coisas, aquelas que não encontramos nas lojas, nem os Correios entregam em nossas casas.

Da mesma forma que as crianças, muitas vezes pedimos a Deus coisas que Ele sabe que não precisamos, que não nos fará bem, ou que Ele não nos dará por algum motivo que não sabemos. Tiago diz a seus leitores que eles pediam e não recebiam por que o faziam egoistamente (Tiago 4.3).

Embora sejamos exortados a pedir, a buscar e a bater (Mateus 7.7,8), ou seja, a sermos perseverantes na oração, precisamos confiar que assim como nós procuramos dar boas coisas aos nossos filhos, Deus, como bom Pai que é, deseja nos dar somente o que é bom.

Que as nossas “petições sejam, em tudo, conhecidas diante de Deus pela oração e súplica, com ação de graças” (Filipenses 4.6), sabendo que se Ele disser “não”, é para o nosso bem, se disser “espera” é porque sabe o que está fazendo, e se disser “sim” é porque lhe é agradável.

Orar com este entendimento e confiança nos traz paz ao coração — experimente!

Deus a todos abençoe.


APOIE SEARA NEWS Clique AQUI!
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Baixe a Revista Seara News
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News