spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Oração: chave da esperança diante da pandemia da Covid-19

O ano de 2021 chegou há quatro meses e, mais uma vez, o Brasil e o mundo têm sido afligidos pela pandemia da Covid-19.

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Oração: chave da esperança diante da pandemia da Covid-19
no período de 01 a 10 de abril será realizada a campanha de oração “Minutos de Esperança”.

Campanha “Minutos de Esperança” acontecerá em cada lar no período de 01 a 10 de abril, com orações ao 12h.

Diante dos pedidos de oração e testemunhos que chegam por todo lado, das necessidades que o Brasil enfrenta, da convicção da dependência de Deus e do compromisso de cuidar de vidas, no período de 01 a 10 de abril será realizada a campanha de oração “Minutos de Esperança”. Para que haja unidade, foi escolhido o horário de 12h, todos os dias no período acima citado, para que, em suas casas, os cristãos intercedam.

A proposta da campanha é encorajar os cristãos a intensificarem os seus momentos de oração e incentivar àqueles que acreditam no poder das súplicas a Deus, que se unam também e invistam um momento diário de clamor pelo Brasil.

O ano de 2021 chegou há quatro meses e, mais uma vez, o Brasil e o mundo têm sido afligidos pela pandemia da Covid-19. De acordo com o Ministério da Saúde, são mais de 12 milhões de casos confirmados no Brasil, totalizando quase 320 mil mortes e 11 milhões de pessoas recuperadas. Desses, o Rio de Janeiro soma 645 mil infectados, 36.432 mil mortes e 600 mil recuperados (a quantidade não contabilizada são casos que ainda estão em acompanhamento. Dados atualizados dia 31/03/21). Sabe-se que não são apenas números, mas milhares de pessoas e famílias com os corações aflitos em meio à insegurança quanto a saúde de parentes e amigos.

É fato que a contaminação com o vírus continua fazendo vítimas, mesmo diante das orientações e atitudes governamentais e protocolos de saúde sobre distanciamento social, uso de máscara, lavagem correta das mãos, álcool em gel e aplicação de vacinas. Contudo, diversos relatos de cura também têm sido vistos dentro e fora das igrejas, o que têm gerado esperança a quem se encontra desiludido perante as notícias de familiares e amigos que se encontram internados.

Pastor Nilton Antonio é um desses exemplos. Foi contaminado com a Covid-19 e teve 25% do pulmão comprometido. Ao mesmo tempo em que recebia os cuidados médicos, fazia os exames e tratamento, recebia o carinho da família, também era alcançado pelas orações da igreja, dos amigos e da Convenção Batista. Após o resultado de vitória sobre a Covid-19, pastor Nilton agradece e reconhece a diferença que as orações fizeram no seu processo de recuperação:

“Muitos oraram por mim e também orei à distância com quatro amigos em hora marcada. Saber que pessoas estão orando por você produz esperança, você se sente importante, amado, cuidado e alguém que vai fazer falta para as pessoas.”, afirma o líder.

Abaixo segue uma lista com 10 pedidos e temas específicos, a fim de que cada pessoa tenha um direcionamento para conduzir a oração de cada dia no período da campanha. Porém, esse é apenas um ponto de partida para que se desenvolva as orações. A intenção é que esse seja um momento pessoal, pensando no coletivo.

Leia também: Franklin Graham vem ao Brasil para a mobilização ‘Esperança Rio 2021’

MOTIVOS DE ORAÇÃO

Dia 1: Pelos brasileiros, principalmente àqueles que se encontram em estado de vulnerabilidade.

Dia 2: Pelas autoridades locais, estaduais e federais.

Dia 3: Pelos profissionais de saúde, que em todo o Brasil têm colocado a vida e a família em risco para servir à comunidade.

Dia 4: Pelas famílias enlutadas e pessoas que estão internadas ou esperam por um leito.

Dia 5: Pelos desempregados e famílias que enfrentam necessidade financeira.

Dia 6: Pelos comerciantes, empresários, empreendedores, lojistas, profissionais de eventos.

Dia 7: Pelas crianças e estudantes.

Dia 8: Pelas igrejas espalhadas no Rio de Janeiro e por todo o Brasil.

Dia 9: Pelos cristãos do Rio de Janeiro e demais estados.

Dia 10: Para que haja união, paz, amor e esperança no Rio de Janeiro e em todo o Brasil.

SERVIÇO:

  • Campanha de oração “Minutos de Esperança”
  • Data: 01 a 10 de abril de 2021
  • Horários: 12h
  • Como participar? Orar em sua própria casa no horário estabelecido e acompanhar os pedidos de oração e testemunhos nas páginas do Esperança Rio nas redes sociais.
  • Contato: Assessoria de Imprensa: Paloma Furtado (021-99716-3247).

Acompanhe mais informações nas redes sociais do Esperança Rio:


DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Se encontrou algum erro, ou deseja sugerir uma pauta, falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News