spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

Jovens cristãos abandonam empregos para ajudar a combater o COVID-19 em Myanmar

Os jovens cristãos voluntários responderam a um apelo da Comissão Nacional da Juventude de Myanmar para ajudarem o país diante da crise de saúde

EM FOCO

Portas Abertas
Portas Abertas
A serviço da Igreja Perseguida, PORTAS ABERTAS é uma organização internacional que serve cristãos em lugares hostis ao evangelho. Está presente em mais de 60 países apoiando os cristãos perseguidos por sua fé em Jesus.
Jovens cristãos abandonam empregos para ajudar a combater o COVID-19 em Mianmar
Jovens cristãos servindo durante crise da Covid-19 em Mianmar | Foto: Portas Abertas

Mais do que ajudar, eles sacrificam seus trabalhos e expõem sua saúde para servir

Estes jovens cristãos estão vivendo o Atos 2, as atividades da Igreja primitiva, onde os cristãos sabiam cuidar dos que sofrem de doenças infecciosas. Esse mesmo ‘cuidado sacrificial’ é mostrado por alguns jovens cristãos em Myanmar.

Os jovens voluntários responderam a um apelo da Comissão Nacional da Juventude, convidando os jovens de Myanmar a fazer parte de ajudar seu país diante da crise de saúde. Desde então, dezenas de jovens cristãos estão ao lado de funcionários do hospital em Yangon (também conhecido como ‘Rangoon’), a capital de Myanmar e a maior cidade do país. Alguns deles deixaram temporariamente o emprego para poder se voluntariar e ajudar no hospital.

A gerência do hospital, médicos e líderes da igreja os elogiaram, expressando a esperança de que “possam inspirar outras pessoas a compartilhar seu tempo, energia e serviço para o bem comum”.

A Portas Abertas, por meio de parceiros locais, até agora conseguiu distribuir alimentos e outras ajudas de emergência para 4.200 famílias afetadas pelo COVID-19 e pelas medidas de bloqueio.

Myanmar foi dilacerada por vários conflitos internos por décadas, no que se diz ser a guerra civil em andamento mais longa do mundo. As lutas entre grupos étnicos e o exército ocorrem regularmente no nordeste de Myanmar, onde vivem grandes bolsões de cristãos. Em 2017, os rohingyas, principalmente muçulmanos, foram expulsos do estado de Rakhine, no que o Tribunal Internacional de Justiça chamou de “genocídio” por parte de Myanmar.

O país ocupa o 19º lugar na Lista Mundial da Perseguição 2020, que classifica os 50 países mais hostis ao cristianismo. Além da vulnerabilidade que os cristãos enfrentam ao serem perseguidos, este ano eles ainda estão vulneráveis ao Coronavírus, que afeta o mundo inteiro em uma pandemia.

Para ajudar os cristãos birmaneses e em mais de 70 países em que a organização atua durante a pandemia do Coronavírus, a Portas Abertas criou a Campanha Emergencial Covid-19. Acesse e saiba como fazer parte dessa corrente de generosidade.


DEIXE UM COMENTÁRIO 
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News