spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

Operação Frankenstein, da Receita Federal resultou em 33 aeronaves apreendidas

EM FOCO

Paulo Pontes
Paulo Ponteshttps://www.searanews.com.br
Fundador e CEO da Seara News Comunicação, jornalista, cidadão vilavelhense, natural de Magé (RJ), pastor, teólogo (Teologia Pastoral e Catequética), presidente do Diretório da SBB-ES, autor do livro Você Tem Valor.
Operação Frankenstein, da Receita Federal resultou em 33 aeronaves apreendidas
Operação Frankenstein, da Receita Federal resultou em 33 aeronaves apreendidas | Foto: Divulgação

Operação resultou em 17 prisões, 33 aeronaves apreendidas, 82 volumes de mercadorias apreendidas e uma arma de fogo apreendida.

A Receita Federal realizou nos dias 10 e 11 de dezembro de 2019, em conjunto com a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac), o Serviço Aéreo do Estado de Goiás e o Grupo de Radiopatrulha Aérea da Polícia Militar do Estado de Goiás, Operação visando coibir diversos crimes e irregularidades em oficinas de manutenção de aeronaves nas cidades de Goiânia e Anápolis – GO.

Após recebimento de denúncias, foram levantados alvos suspeitos de comercialização de partes e peças de aeronaves sem origem comprovada ou importadas ilegalmente, praticando concorrência desleal e, principalmente, colocando em risco a segurança da aviação no Brasil.

Finalizada a primeira etapa da fiscalização, a Operação Frankenstein contabilizou os seguintes resultados: 17 prisões, 33 aeronaves apreendidas, 82 volumes retidos contendo partes e peças de aeronaves, seis interdições de estabelecimentos e uma arma de fogo apreendida. Hangares funcionavam como desmanche de avião; e oficinas clandestinas para reparo e manutenção de aeronaves sem registro da Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) foram fechados.

“Muitas aeronaves entram em sobrevoo, só que elas não saem do país, e ficam aqui clandestinamente, ou então podem entrar desmontadas de forma clandestina no país”, explica o auditor fiscal da Receita Federal, Antônio Moreira.

É essencial ressaltar a importância do trabalho conjunto dos órgãos de estado na defesa e proteção da sociedade, preservando a vida do cidadão brasileiro. Nessa ação, combatendo ilícitos que colocam e risco a segurança da aviação civil, bem como a concorrência desleal através dos crimes de contrabando e descaminho de mercadorias e bens estrangeiros.

Fonte: Receita Federal

DEIXE UM COMENTÁRIO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
.
Seara News 25 anos
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News