spot_img
spot_img
29 C
Vila Velha

Olhar para Jesus

Olhar para Jesus é fixar nossos pensamentos no criador

EM FOCO

Carlos Alberto Menezes Costa
Carlos Alberto Menezes Costahttps://www.searanews.com.br/
é administrador, teólogo, pós-graduado em docência superior, articulista e serve como Pastor das Assembleias de Deus em Uberlândia-MG.

O autor sagrado do livro de Hebreus, no capítulo 12:2a , nos convida a olhar para Jesus, sua intenção é clara, quando mantemos nosso olhar fixo em Jesus, não nos distraímos e isso nos confere segurança em meio a um mundo mergulhado no caos, na confusão e na indisciplina, mas principalmente, porque apenas nele encontramos salvação.

Na vida olhamos para o que nos atrai a atenção, para as grandes paisagens, para o mar, para os vales, enfim os cenários paradisíacos, os grandes monumentos. As joias nos chamam a atenção, o brilho das estrelas nas noites escuras, os prédios magníficos cuja arquitetura nos encanta, olhamos para as obras de arte, para os objetos criados pelas mentes criativas de designers, para o pôr do sol, para a vida selvagem.

Nos detemos em frente ao monitor do computador ou da tela de televisão, extasiados com as séries, filmes e documentários, o mundo a nossa volta reclama o nosso olhar.

Ora porque a Bíblia Sagrada nos convida para olharmos para Jesus, se o profeta Isaías afirma que ele não tinha parecer nem formosura, e olhando nós para ele nenhuma beleza víamos para que o admirássemos? (Isaias 53:2b). Não nos detemos observando o menos belo, somos seletivos e rigorosos quanto às questões de beleza.

Então porque olhar para Jesus? Porque olhando para Jesus, encontramos a paz interior, a calmaria do espírito, tão caro para os seres humanos desta época tão conturbada e castigada pela depressão, pelas preocupações e pelas angústias da alma, sim porque Jesus é o Príncipe da Paz.

Olhar para Jesus é olhar para o Deus encarnado, o Verbo Vivo, que nos ensina verdades profundas, tratando-nos com nobreza, respeito e dignidade, afirmando sem meias palavras que existem ecos de vozes de engano espalhadas por todo lado, mas que a verdade pode libertar aquele que o contempla e decide segui-lo.

Ao olharmos para Jesus, podemos palmilhar o caminho certo, sim porque Ele nos afirma que Ele é o caminho, a verdade e a vida (João 14:6). Assim, seguimos firmes na vereda que Cristo estabeleceu para que nela andemos evitando caminhos dolorosos e difíceis que podem nos levar à ruína.

Olhar para Jesus é olhar para a pedra de esquina rejeitada pelos homens, mas que se tornou a pedra principal do edifício (Atos 4:11). Todas as vezes que estamos sendo rejeitados e desprezados, olhemos para o Cristo, que se compadece de nossas aflições e nos entende sem mesmo precisarmos abrir os lábios, ele conhece nosso interior, nossas entranhas, e tudo o que nos afeta de forma negativa, ele nos entende quando a vida resolve nos provar e pregar peças desconfortantes.

Quando se perde a razão de viver e o sentido da vida, quando as noites se tornam longas e os dias tristes e cinzentos, quando nos sentimos solitários e injustiçados, quando o mundo insiste em desmoronar e sumir sob nossos pés. A atitude mais sábia é olhar para Jesus, contemplar aquele que tem as respostas para nossos questionamentos, é olhar para aquele que se compadece das nossas fraquezas, e nunca se furta a nos socorrer.

Não olhamos para Jesus buscando a beleza. A estética é prioridade para o mundo moderno, que doente pela necessidade do belo e do consumo, se lança numa desenfreada busca por corpos esculpidos e rostos harmonizados, questões efêmeras.

Olhamos em verdade para Jesus buscando um sentido na vida, buscamos a esperança necessária para cada dia, a fé que nos sustenta, a alegria perene e confortante que nos cerca, ao contemplar o Cristo que nos ama profundamente.

Olhar para Jesus é fixar nossos pensamentos no criador, é ter o referencial da nossa existência, é sermos iluminados pela poderosa verdade do evangelho, é encontrarmo-nos, perdidos que estávamos, neste mundo tenebroso.

Olhemos para Jesus, autor e consumador da nossa fé.


DEIXE UM COMENTÁRIO
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
Acompanhe a programação da Rádio Seara News. Baixe o Aplicativo!
Siga Seara News no Twitter, no Facebook, no Instagram e no YouTube
Se encontrou algum erro, deseja sugerir uma pauta, ou falar conosco. Clique aqui!
- Publicidade -

LEIA MAIS...

10 COMENTÁRIOS

  1. Prezado Pr. Carlos Alberto, que o Senhor Deus continue lhe inspirando e abençoando, cada vez mais, para continuar seu ministério.

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News