Obra de Deus: “estou em férias”

0
97

Obra de Deus: “estou em férias”Por Robson Santos

Existem férias para crente na Obra de Deus? Existe respaldo bíblico para dizer este ano não assumirei responsabilidades na igreja? Qual é momento para descanso ou aposentadoria na igreja?

Produzir frutos exige suportar cruzes. Não há dois cristos: um acomodado para os cristãos acomodados e um que luta e sofre para os cristãos superiores. Há um só Cristo. [Hudson Taylor]

Está escrito em João Cap. 15 que Jesus é a videira verdadeira e os cristãos (pessoas convertidas á Deus) são os ramos. Aquele (ramo) que não dá fruto ele corta e os que dão frutos ele poda, para que dê mais frutos ainda.

Nenhum ramo pode produzir fruto por si mesmo, se não permanecer na videira, há pessoas que se gloriam por obras ou feitos não sabendo elas que são totalmente dependentes de Deus, ou seja, é Deus que opera nelas e através delas.

Quem permanece em Jesus dá muito fruto, isto é ganha almas, faz à Obra, ajuda ao próximo, está compromissado com alguma função para crescimento do Reino de Deus, expressar em ações o fruto do Espírito, se tornar discípulo e suas petições será atendido. Quem não dá fruto não permanece em Jesus.

Não há lugar neste mundo para descanso (Mq 2.10), fomos chamados para pregar a tempo e fora de tempo; Ser abundantes na obra do Senhor; O que vier as nossas mãos fazer conforme nossas forças; Não existe chamado para ser prego de banco, pois aqueles que fazem parte do corpo de Cristo, cada um tem talento ou missão no corpo, ninguém é inútil.

Paulo terminou sua obra aqui quando chegou o fim dos seus dias aqui na terra, assim como os outros apóstolos. Quem para de produzir frutos ou ser útil aqui na terra está “morto”, pois o corpo vivo sempre estará em atividade.

Não é hora de pararmos ou tirar férias, Jesus conta conosco para fazer sua obra, caso sintamos fadiga ou peso grande é hora oportuna para rever nossas prioridades e como estamos trabalhando. É impossível ter o amor de Deus e compaixão pelo próximo e ficar parado isto á exemplo de grandes homens que já existiram. Façamos nem que seja pequenas coisas.

“Eu sou a verdadeira videira e meu Pai é o lavrador.” Jesus Cristo.

Fonte: Bíblia de Ajudas Adicionais

COMPARTILHAR
Artigo anteriorUm silêncio carregado de expectativas
Próximo artigoVirtudes necessárias para suportar os outros
Mineiro, formado em Bacharel em Teologia pelo IDBES. Pesquisador da área educacional, teológica, liderança e familiar. Superintendente da EBD de Bela Vista 2007-2012. Dirigente da Igreja em Colina, ministro aula teológica há mais de nove anos. Responsável por curso de liderança. Palestrante da área de liderança, Formação de Professores, EBD (Didática e Organizacional), Encontro de Casais.

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome