O que Olavo de Carvalho precisa saber
Olavo de Carvalho | Foto: Reprodução

Deve-se a ele o renascimento da Direita no nosso país.

Por Robson Aguiar

Considerações sobre o que disse Olavo de Carvalho, segundo a jornalista de esquerda, Mônica Bergamo.

“Não que elas [instituições] em si sejam necessariamente más, mas quem quer que suba na hierarquia de uma delas acaba tentando usá-la para tirar vantagem e f**# com o resto da população”. Com isso, finaliza o guru, seu prestígio, portanto, precisa ser demolido.

Bem, é inegável a contribuição do filósofo Olavo de Carvalho para a mudança de pensamento político no Brasil.

O trabalho de conscientização dos malefícios que a Esquerda trouxe a nação, advertido por Olavo, foi extraordinário. 

Deve-se a ele o renascimento da Direita no nosso país. Os discípulos do professor Carvalho, se espalharam nas mídias sociais e foram protagonistas de acalorados debates, sempre calando os contrários com sólidos argumentos.

O presidente Jair Bolsonaro dificilmente seria eleito sem a preciosa contribuição dos olavistas.

Mas é preciso ressaltar que os evangélicos tiveram também um papel importante nesse teatro. Destaque para Magno Malta, Marcos Feliciano e Onix Lorenzony.

Agora alguns pastores merecem também crédito nessa metamorfose política, destaque para Silas Malafaia que usou as mídias sociais para defender Jair Bolsonaro.

Dito isso, retorno para o filósofo e suas palavras contra alguns líderes evangélicos. Antes de o senhor Olavo nascer, a igreja já existia e já era conservadora.

Todas as bandeiras de Direita são levantadas pelos cristãos; somos contra o aborto, contra as drogas, contra a ideologia de gênero, e a favor do capitalismo, do porte de arma e uma série de outros temas. Portanto, não apoiamos o Presidente por sua causa, mas porque ele tem o perfil que acreditamos ser necessário para governar o país.

Mas nem tudo que disse Olavo de Carvalho está errado. Existem entre nós líderes oportunistas. Contudo, a igreja está acima desses líderes e não pode ser menosprezada por causa da ambição isolada de alguns de seus membros.

No mais, não sei aonde prejudicamos a população e principalmente o senhor Olavo de Carvalho, que diga-se de passagem, nem no Brasil mora.

R.A.


Seara News 25 anos

Ajude-nos a continuar a ser um aporte eficaz na comunicação cristã, apoiando o Seara News.
Acesse https://apoia.se/searanews
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui