spot_img
spot_img
25 C
Vila Velha

O que é o “espírito de Jezabel?”

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
O que é o “espírito de Jezabel?”
O que é o espírito de Jezabel? (Foto/montagem: SearaNews)
Respostas Bíblicas

De acordo com estudiosos cristãos, o “espírito de Jezabel” é um demônio que influencia alguém a ser dominador e manipulador, promovendo a idolatria e outros pecados. A Bíblia não trata sobre a existência de um “espírito de Jezabel”. Filha de Etbaal, rei dos sidônios, foi uma rainha muito perversa do Antigo Testamento.

A rainha Jezabel, esposa do rei Acabe, ficou conhecida por sua crueldade e idolatria. Ela promoveu a adoração a um deus falso, chamado Baal, e tentou matar todos os profetas de Deus! Acabe, que também tornou-se muito ruim, ajudou Jezabel a cometer várias atrocidades (1 Reis 21:25-26). Jezabel não tinha escrúpulos. Ela até manipulava julgamentos e matava pessoas inocentes para conseguir o que queria.

Leia também: Quem era Jezabel na Bíblia?

Em Apocalipse, Jesus deu um aviso à igreja em Tiatira sobre uma mulher chamada Jezabel, que dizia ser profetisa. Seu nome provavelmente não era Jezabel mas ela era parecida com a rainha Jezabel. Na cidade de Tiatira, essa mulher conseguiu enganar alguns crentes, desviando-os do evangelho (Apocalipse 2:20-21). Ela promoveu a idolatria e a imoralidade sexual (provavelmente associada a rituais idólatras).

Jezabel não se arrependeu de seus pecados, por isso Deus prometeu trazer desgraça sobre ela. Essa Jezabel estava ensinando uma doutrina sobre “os profundos segredos de Satanás”, provavelmente levando pessoas a se envolverem com demônios e ocultismo (Apocalipse 2:24-25).

Significado popular do “espírito de Jezabel”

No entendimento popular um demônio que influencia pessoas como essas duas mulheres da Bíblia,  esse é o espírito de Jezabel. Embora a Bíblia não trata da sua existência, considera-se uma pessoa com “o espírito de Jezabel” aquela que pode ser uma pessoa influenciada por um ou vários demônios, ou alguém com certas caraterísticas negativas que se tornam piores por causa de uma vida de pecado.

Analisando as vidas das duas mulheres chamadas Jezabel na Bíblia, elas tinham algumas caraterísticas parecidas:

Poder – ambas abusavam de sua autoridade e estatuto
Manipulação – as duas induziam outras pessoas a fazer coisas erradas, usando métodos desonestos
Idolatria – cada uma desviava as pessoas para adorar deuses falsos

Se alguém tem o “espírito de Jezabel”, terá essas três caraterísticas. O “espírito de Jezabel” só tem poder onde existem pessoas como Acabe: pessoas com autoridade que toleram e até apoiam a idolatria e o pecado de Jezabel. Tanto homens quanto mulheres podem ter as caraterísticas de Jezabel.

Não é bom se apressar para acusar alguém de ser uma Jezabel. Muitas pessoas têm acusado mulheres honestas, tementes a Deus, de ter o “espírito de Jezabel” só por terem uma opinião diferente. Mas se a pessoa não está induzindo à idolatria, não tem o espírito de Jezabel.

DEIXE UM COMENTÁRIO_____________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News