spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

O Pastor e as “Ovelhas Negras”

EM FOCO

Daniel Buanaher
Daniel Buanaherhttps://www.searanews.com.br/author/buanaher/
DANIEL ANTÓNIO BUANAHERI é natural de Moçambique, África; formado em teologia pela Instituto Bíblico das Assembleias de Deus e pelo Universidade Metodista de São Paulo, graduado em pedagogia pela Universidade Anhanguera e pós-graduado em Gestão e Organização de Escolas pela Universidade Anhanguera. Daniel Buanaher (como é conhecido) é pastor e desenvolve um profícuo ministério com sua esposa Yasmin Buanaher, na cidade de Pemba, província de Cabo Delgado. Durante 6 anos permaneceu no Brasil para capacitação acadêmica e ministerial pela Assembleia de Deus Ministério de Cobilândia, em Vila Velha, ES.

O Pastor e as "Ovelhas Negras”

A tarefa do pastor é de cuidar de todo o rebanho, e não apenas de parte dele.

Por Daniel Buanaher

Não poucas vezes, vi pastores privilegiando alguns membros da sua igreja em detrimento de outros. Quem é de igreja sabe do que estou falando. A justificação mais recorrente é que aquelas são mais agradáveis e aptas para ouvir e estas não. Se diz também que o ser humano é, por natureza, seletivo e que ele vai se apegando mais com quem se identifica. Que até Jesus tinha o seu círculo fechado de discípulos que ele mais amava. Não sei tu, mas eu já ouvi isso tantas (mas, tantas) vezes.

O que a Bíblia ensina sobre isso?

No que concerne ao cuidado, a Bíblia ensina que o pastor não deve ser seletivo. Ele pode até ter alguns amigos com os quais tem mais facilidade de se abrir e partilhar as lidas do ministério, ninguém está negando isso. Mas o PASTOR DEVE CUIDAR DE TODO O REBANHO, E NÃO APENAS DE OVELHAS DÓCEIS (At 20.28). Há, sim, ovelhas que atendem o comando do pastor e ovelhas que se rebelam e fogem do cajado do pastor. Há ovelhas que dão alegria ao coração do pastor e as que entristecem. Ovelhas dóceis e indóceis. Mas o pastor não pode cair na armadilha de, por causa disso, cuidar apenas das ovelhas amáveis e deixar de lado as outras. A tarefa do pastor é de cuidar de todo o rebanho, e não apenas de parte dele.

“Há ovelhas que dão alegria ao coração do pastor e as que entristecem”.

Sempre lembrando que o pastor não é o dono, mas o servo do rebanho. Jesus nunca deu procuração a ninguém para apossar-se da sua igreja. Na igreja de Deus não existem chefes, donos e nem pupilos prediletos. Na igreja existem servos nivelados no mesmo patamar.

“…pastor não é dono, mas servo do rebanho”.

Que Deus ajude os nossos pastores a cumprir cabalmente o seu ministério e, sem exceção, cuidar do rebanho que Deus lhes confiou.

“Ovelha Negra” é um termo utilizado para classificar alguém como diferente, como fora dos padrões.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

2 COMENTÁRIOS

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News