spot_img
spot_img
23.3 C
Vila Velha

“O Messias já vive entre nós”, declara influente rabino em Israel

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
“O Messias já vive entre nós”, declara influente rabino em Israel
Rabino Chaim Kanievsky, uma autoridade proeminente na sociedade judaica ortodoxa. (Foto: Yaakov Naumi/Flash90)

Segundo o rabino Chaim Kanievsky, o Messias está vivo e poderá se revelar a qualquer momento.

O rabino Chaim Kanievsky, uma das figuras mais proeminentes entre os judeus ortodoxos de Israel, declarou que o Messias está vivo e poderá se revelar a qualquer momento. As informações são do site Breaking Israel News.

O rabino de 90 anos baseou sua declaração no Talmude (coletânea de livros sagrados dos judeus) e no Midrash Rabá (coletânea de ensinamentos para sermões), que predizem o nascimento do Messias no dia Tishá BeAv, de acordo com o calendário judaico — que este ano cairá no sábado, 21 de julho.

Tishá BeAv foi fixado como jejum e dia de luto devido à destruição pelos babilônios do Templo de Salomão e a destruição do Segundo Templo pelos Romanos.

“Me parece que os sábios pretendiam nos ensinar que, mesmo quando o Templo fosse destruído, existiria redenção. E o Messias realmente existe e vive entre nós. Ele passa de um corpo para outro em cada geração”, declarou Kanievsky em seu livro Siach Nechama (“Um Discurso Confortável”, em tradução livre).

O rabino enfatizou que o Talmude indica que o Messias iria se revelar na geração que faz acusações contra os estudiosos da Torá. “Esta geração demonstra ódio por aqueles que aprendem a Bíblia, especialmente nos últimos anos. Estamos vendo todas as condições descritas no Talmude aparecerem diante de nós. É por essa razão que prevemos a aparição do Messias a qualquer momento, se Deus quiser”, declarou Kanievsky.

O líder ortodoxo explicou que os rabinos anunciam frequentemente a chegada do Messias não por uma contradição, mas porque estão esperando esse momento chegar. Ele comparou essa espera ao nascer do sol, no qual sua luz passa a iluminar o céu antes mesmo de sua aparição.

“Estamos atualmente no período anterior ao nascer do sol”, ilustrou o rabino Kanievsky. “Os sinais de redenção estão aparecendo lentamente. Mas o próprio Messias ainda tem que se mostrar ao mundo”.

Jesus, o verdadeiro Messias

O escritor Gary Bowers, que é um pesquisador das profecias bíblicas, acredita que os rabinos estão corretos quando dizem que o Messias já está vivo. “Mas eles estão incorretos quando dizem que ele está na Terra, ou que é um homem nascido nessa geração”, alerta.

“Eles estão enganados quando dizem que esta será a primeira aparição do Messias. Jesus é o Messias. Nosso Redentor vive! Mas Ele está no céu esperando para voltar qualquer dia para a Terra”, esclarece.

Bowers lamenta que a maioria dos judeus e gentios rejeitem a evidência histórica indiscutível de que Jesus cumpriu dezenas de profecias específicas do Antigo Testamento sobre a vinda do Messias.

Dentre as profecias cumpridas em Jesus, estão essas: nasceu de uma mulher virgem (Isaías 7:14), nasceu em Belém (Miquéias 5:2), é da semente de Abraão (Gênesis 22:18), linhagem do trono de Davi (2 Samuel 7:12-13), foi rejeitado por seu próprio povo (Salmo 69:8), recebeu vinagre para beber (Salmo 69:21), não teve os ossos quebrados (Êxodo 12:46), teve seu lado perfurado (Zacarias 12:10), ressuscitou dos mortos (Salmo 16:10) e foi um sacrifício pelo pecado (Isaías 53: 5-12).

Por outro lado, muitos versículos bíblicos demonstram a forma especial como Deus enxerga Israel e definem os judeus como Seu povo escolhido. “Ele os ama com um amor eterno. Eu também, e todos os que se importam com o Messias judeu, Jesus”, afirma Bowers.

“Se eu fosse um judeu que estivesse buscando a verdade sobre a redenção, as profecias seriam mais do que suficientes para me convencer de que Jesus é o Prometido”, o escritor acrescenta. “Nenhum outro homem na história fez ou fará o que o Messias Jesus fez por mim e por você”.

Fonte: Guiame
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News