spot_img
24.7 C
Vila Velha

O Medo

EM FOCO

Isack Nunes Samora
Isack Nunes Samora
Pastor, filiado a Cadeeso e a CGADB; fundador da Assembleia de Deus em Vitória - IEADEV; advogado, teólogo, diretor do Instituto Bíblico das Assembleias de Deus no Espirito Santo - Ibades; e diretor executivo da Associação Beneficente e Cultural Apascentar (Instituto Apascentar).
O Medo
O MEDO envenena o sangue, rouba as energias e causa insônias e dias tormentoso ao espirito. | Foto: Reprodução

O medo é um ser vivente, e seu poder é tão destrutivo quanto um câncer ou doença semelhante.

Por Isack Samora

Além da força do pecado, o inimigo não tem qualquer outra arma destruidora mais poderosa e eficiente do que o MEDO. Após longos anos de convivência no Evangelho, concluímos que o medo é um ser vivente, pois que é um espirito.

A respeito dessa verdade o apóstolo Paulo escreveu: “Porque Deus não nos deu o espírito de temor, mas, de moderação, de amor e de fortaleza” (2 Timóteo 1.7).

Literalmente milhões de pessoas no mundo hoje, estão inutilizadas pelo poder do medo. O poder do MEDO, é tão destrutivo quanto a um câncer ou doença semelhante, pois este mal, paralisa as faculdades do espirito e os membros do corpo. Ele envenena o sangue, rouba as energias e causa insônias e dias tormentoso ao espirito.

Formas

O MEDO se apresenta de muitas formas. Algumas pessoas têm medo do invisível e do futuro. Outras, de acidentes e do desconhecido. Outras tem medo da doença e da morte. Porém, quase em todos os casos, este medo é irrazoável (não há razão para ter medo, não há causa real) que perturba a mente, atrapalha a saúde e destrói a vida.

Para os verdadeiros filhos de Deus, que lhe são fieis, pode se libertar desse mal, pois já sabemos a sua origem, e qual a solução.

Solução

Em primeiro lugar, sabemos que este mal é de ordem espiritual (porque o diabo veio para matar, roubar e destruir);

Em segundo lugar, também sabemos a solução é, de igual modo, de cunho Espiritual. Cristo veio para nos dar vida e vida com abundância. Portanto, aqui está a solução: a Bíblia nos diz que “na caridade não há temor, antes, a perfeita caridade lança fora todo temor” (1 Jo 4.18).

Que o bom Deus nos abençoe com todas as bênçãos espirituais, nos livrando assim do poder do MEDO.


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News