spot_img
spot_img
26.6 C
Vila Velha

O impacto da perseguição para os cristãos paquistaneses

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
O impacto da perseguição para os cristãos paquistaneses
Muitos cristãos do Paquistão enfrentam situações de perseguição similares por causa de sua fé.

Conheça a história de um dos parceiros da Portas Abertas no Paquistão, mas que também é vivenciada por diversos outros cristãos no país.

Um dos parceiros da Portas Abertas no Paquistão compartilhou sua história. Ela dá uma perspectiva de como é normal para os cristãos paquistaneses serem perseguidos diariamente.

Há algum tempo, ele foi caminhar no quarteirão de sua igreja. Era um dia frio e ele estava com fome. Um homem na rua vendia lentilha e arroz e ele pediu um prato. Enquanto pegava o dinheiro na carteira, o homem lhe perguntou: “Você não é um daqueles que vão para a igreja?”.

Ele ficou tão feliz por ser reconhecido como um membro da igreja. Mas essa alegria durou pouco, pois quando respondeu “Sim”, o homem bateu o prato e disse para ele conseguir uma sacola plástica. “Não posso deixar você comer no meu prato. Outros vão comer nisso. Não posso deixar você contaminar meus pratos”, explicou o vendedor. O impacto foi tamanho que ele deixou a comida lá e voltou para casa chorando.

Ele trabalha para uma organização cristã e ouve histórias como essa todos os dias, mas ainda fica muito machucado, por ser a história de muitos cristãos no Paquistão. “Apesar disso, sei que Deus está conosco e que cristãos ao redor do mundo estão orando por nós. Obrigado por orarem por nós onde quer que estejam”, fala.

Lista Mundial da Perseguição

Todos os anos é divulgada a Lista Mundial da Perseguição onde são divulgados os 50 países onde é mais difícil ser cristão. Em 2018, o Paquistão está na 5ª colocação.

Todos os anos, esse parceiro preenche os questionários preparados para a confecção da Lista. Ele explica: “por causa dessas perguntas e do suporte por meio de orações e contribuições, nós sabemos que compartilhamos o mesmo coração. Sabemos que pessoas falam a nosso respeito para outras e – o mais importante – para Jesus. Obrigado do fundo do meu coração”.

A Lista Mundial da Perseguição 2019 será divulgada na segunda quinzena de janeiro.

Fonte: Portas Abertas
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News