O homem
Homem | Foto: Pixabay

O ser humano é uma criação muito complexa. Ele ainda está estudando para poder compreender a si próprio.

Por Isack Samora

Ao analisarmos o homem do ponto de vista sociológico entendemos ser este, um ser racional, portador de uma potencialidade que se desenvolve através da vida no seio da família e da coletividade. Todavia, ao analisarmos segundo o conceito Bíblico, este nos mostra um pouco diferente.

O homem é uma trindade. Ele tem um corpo, uma alma e um espírito (1 Tessalonicenses 5.23). Foi criado à imagem e conforme a semelhança de Deus (Gênesis 1.26). Todavia, o ser humano é uma criação muito complexa. Ele ainda está estudando para poder compreender a si próprio, apesar das gerações e dos séculos que já se passaram desde o florescer da história humana.

Porém, apesar do mistério da personalidade humana, há coisas a respeito do homem que conhecemos por causa da revelação da Palavra de Deus. Por exemplo:

O homem tem uma vontade pessoal

O homem foi criado por Deus, não como uma máquina que fala, anda e pensa segundo a vontade do seu Criador.

Deus deu ao homem uma vontade pessoal, através da qual ele pode escolher o que bem deseja. Ele pode escolher o bem ou o mal. Ele pode escolher obedecer ou desobedecer àquele que o criou – Deus.

O homem é um prisioneiro

Creio não ser necessário provar que o homem é um pecador. A própria consciência do homem lhe aponta e admite este fato, ou seja, que aquele que comete pecado é escravo ou prisioneiro do pecado, (Romanos 6.16).

O homem é medroso

Os homens do mundo são medrosos, pois tem medo de acidentes, de ficar doentes, tem medo de seus vizinhos, dos membros de sua própria família, enfim, medo da morte.

Por causa desse medo, o homem vive inseguro, pois vive sem Deus, sem Paz e sem Salvação.

O homem está perdido

Um morto não pode ajudar a si mesmo, um cego não pode enxergar, um paralítico não pode andar.

O homem por si próprio não pode purificar-se de seus pecados. Somente através do sangue de Jesus. Aleluia!

“E em nenhum outro há salvação, porque também debaixo do céu nenhum outro nome há, dado entre os homens, pelo qual devamos ser salvos” (Atos 4.12).

“Mas, a todos quantos o receberam, deu-lhes o poder de serem feitos filhos de Deus, aos que crêem no seu nome” (Jo 1.12).


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui