O hino “It Is Well” viraliza durante a pandemia do Covid-19, nos EUA
Cada cantor gravou sua parte por meio de um telefone celular. O material foi organizado pelo produtor David Wise. | Foto: Ten Two Six Music Group

O objetivo dos cantores era gravar e elevar suas vozes compartilhando uma mensagem de esperança e encorajamento durante esses dias desafiadores.

Quase 150 anos após o hino It Is Well ter sido escrito em meio à uma tragédia, ganha nova versão de um “coral virtual” para levar esperança a inúmeros americanos durante a pandemia do COVID-19.

O Ten Two Six Music Group divulgou, no último mês de março, um vídeo com 31 cantores de Nashville, cantando a música que Horatio Spafford escreveu depois que suas quatro filhas se afogaram no mar em 1873.

Cada cantor gravou sua parte por meio de um telefone celular. O material foi organizado pelo produtor David Wise, vencedor do Dove Award, que trabalhou com Lady Antebellum, Dolly Parton, Steve Green e Sandy Patti e também teve acordos publicados com a Word Music e Lifeway Music, duas empresas cristãs.

Vigoroso e cheiro de harmonia o vídeo rapidamente se tornou viral. O objetivo dos cantores, de acordo com o organizador, era “gravar e elevar suas vozes coletivas para compartilhar uma mensagem de esperança e encorajamento durante esses dias desafiadores. It Is Well”.

“Vozes bonitas, almas lindas elevando nossas esperanças e espíritos durante esta temporada. Louve a Deus! Está tudo bem com a minha alma!!!” Uma pessoa escreveu na página de Facebook do Ten Two Six Music Group.

Outra pessoa comentou: “Isso fez o meu dia e, portanto, encorajou minha alma hoje!! Agradeço a cada um de vocês por compartilhar seus lindos dons vocais de Deus conosco!!”

Conforme publicado pelo portal AmericanSongwriter, Spafford (1828-1888) era um advogado americano, investidor imobiliário e ancião da igreja. Em 1873, ele e sua esposa Anna com suas quatro filhas “planejavam visitar a Europa em família, mas os negócios mantiveram Horatio para trás”.

O artigo conta o triste acontecimento, que “durante aquela viagem, o navio em que Anna e suas quatro filhas viajavam foi atingido por outro navio e afundou rapidamente. Apenas Anna sobreviveu; ela enviou um telegrama assustadoramente breve a Horatio com as palavras ‘Salva sozinha’”, dia a publicação.

Spafford, então, embarcou numa viagem para encontrar sua esposa Anna. “… [Em] sua própria viagem para encontrar Anna quando seu navio se aproximou do local onde suas filhas se afogaram, ele foi inspirado a escrever a letra do hino ‘It is Well with My Soul’. Ao contrário de muitas músicas de desgosto, ele se concentra menos no que foi perdido e mais em onde a esperança pode ser encontrada”, de acordo com o American Songwriter.

“Sem dúvida Spafford foi abalado pela perda de suas filhas, mas seu coração voltou-se para a fidelidade de Deus em meio à perda e à obra de Jesus para resgatar pecadores. O hino não diminui nem encobre a dor e a tragédia, mas proclama que Deus está presente neles e é maior que eles”.

Assista ao vídeo e fortaleça sua esperança em Deus

Com Michael Foust / ChristianHeadlines


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui