spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

O efeito milagroso da Palavra de Deus

EM FOCO

Leonardo Andrade
Leonardo Andrade
Escritor Teólogo Filosofo e Historiador. Pós graduado em Ensino Religioso, Ética e Filosofia, História e Cultura Afro Brasileira. Mestrado em Ciências da Educação. Especialista em Línguas Semíticas (línguas da Bíblia) e Cultura, Costumes e Tradições da Bíblia.

O efeito milagroso da Palavra de Deus

Certa vez estava lendo alguns post’s no facebook, me deparei com um comentário que me deixou assustado, ele dizia assim: “… estudar a Bíblia tanto, ter tanto conhecimento intelectual sobre a Bíblia, mas ser vazio de amor […] conhecer tanto e não ter um relacionamento de fato com Ele”. De fato, que existem muitos “charlatões” por aí a fora com solecismo [solecismo – dicção ótima, mas ações péssimas].

Mas não podemos nos apoiar nisso, ainda existem homens de Deus que são responsáveis por seus atos. Essas frases feitas de que “não podemos nos apegar ao homem” é tão somente no quesito salvação. Nós carecemos sim uma pessoa para sermos “espelhos”, o próprio Apóstolo Paulo incentiva a imitá-lo. (cf. I Co 4.16; 11.1; Fp 3.17)

É interessante que, certa vez, subiam juntos Pedro e João ao templo para orar (cf. At 3.1-2). A Bíblia relata que havia na entrada do templo, um coxo [deficiente físico] que pedia esmolas. A atitude dos Apóstolos foi de maneira surpreendente, mediante ao pedido do coxo e sua atitude “em olhar para eles”. Eles responderam: “olha para nós”.

Essa é a atitude que falta atualmente! Precisamos de homens de mulheres que carreguem essa hombridade e caráter, para não inventarem desculpas “esparrafadas” dizendo “não olhe para mim”. A obra de Deus necessita de pessoas que assumem a responsabilidade em dizer “olha para mim”.

Enfim, é por essa e outras coisas que as pessoas se decepcionam cada vez mais. E não podemos com isso, deixar a nossa indignação mediocrizar a Palavra de Deus. Eu [vou usar a primeira pessoa] não acredito que qualquer ser humano em qualquer circunstância que tenha contato com a Palavra de Deus não seja estremecido pelos efeitos dela. A Palavra de Deus é um mecanismo que o próprio Deus usa para mudar a trajetória da humanidade, não podemos de maneira alguma menosprezá-la, e nem os seus efeitos.

Por isso: “Conheçamos e prossigamos em conhecer ao Senhor”.

- Publicidade -

LEIA MAIS...

1 COMENTÁRIO

  1. Ótima reflexão.
    Que a cada dia venha refletir a imagem de Deus em nossas vidas, e sejemos verdadeiros servos do senhor.
    Ide por todo omundo, pregai o evangelho a toda criatura.
    Marcos 16:15

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News