spot_img
spot_img
24.4 C
Vila Velha

O Domingo da Igreja Perseguida – DIP 2020 tem nova data

EM FOCO

Seara News
Seara News
SEARA NEWS é o primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo, um aporte eficaz na comunicação, com conteúdo informativo orientado por linha editorial baseada nos princípios bíblicos; e enfoca os matizes do contexto cristão ao redor do mundo.
O Domingo da Igreja Perseguida - DIP 2020 tem nova data
Megersa é um jovem cristão ex-muçulmano. Quando se converteu, seus pais o expulsaram de casa. A igreja cristã local o recebeu e a Portas Abertas o ajuda financeira, espiritual e emocionalmente | Foto: Portas Abertas

O DIP será transferido para 13 de setembro devido às medidas de distanciamento social para contenção do coronavírus

O maior evento nacional e interdenominacional de oração pela Igreja Perseguida, o Domingo da Igreja Perseguida (DIP), é realizado todos os anos em uma data específica, que coincide com o início da perseguição à igreja, segundo Atos 4. Neste ano, o evento seria em 7 de junho. No entanto, devido à pandemia da Covid-19, as mediadas de restrição e contato social, o evento teve de ser adiado.

A nova data, segundo a Portas Abertas – organização que promove o evento milhares igrejas no Brasil – o DIP será realizado no dia 13 de setembro.

E os preparativos para esse grande dia de oração continuam. Já são quase 10 mil igrejas cadastradas em too o país. Segundo Marco Cruz, secretário-geral da Portas Abertas, o adiamento do evento dá oportunidade de mais igrejas participarem do DIP. “As igrejas terão ainda mais tempo para se cadastrar e preparar um grande evento em sua comunidade, causando grande impacto à Igreja Perseguida”, afirma.

Cristãos ex-muçulmanos

O tema continua o mesmo: cristãos ex-muçulmanos, que representam a maior parcela dos cristãos perseguidos em todo o mundo. Dos 50 países da Lista Mundial da Perseguição 2020 – que classifica os países que mais perseguem cristãos no mundo – 41 tem a opressão islâmica como fonte de perseguição. “Isso significa que a maioria dos nossos irmãos vive em contexto quase que totalmente muçulmano”, explica Cruz.

Participe!

No site do DIP, a igreja pode se cadastrar para receber o acesso ao conteúdo exclusivo e todo material de apoio para realizar o dia de oração em setembro. O material disponível tem o objetivo de ir preparando a igreja, com dicas de estudos, vídeos, apresentações, material infantil e outros.

Se você ainda não se cadastrou, essa é sua chance! Seja um organizador do DIP e envolva sua igreja com a parte do corpo de Cristo que desfruta da mesma fé que a igreja brasileira, mas não da mesma liberdade. É sua vez de fazer a diferença! Cadastre-se agora mesmo!


Colabore com o trabalho do portal Seara News, contamos com seu apoio para ampliar e fortalecer nossa atuação, acesse agora apoia.se/searanews e faça sua doação.

Seara News 25 anos

DEIXE UM COMENTÁRIO ABAIXO
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”
- Publicidade -

LEIA MAIS...

DEIXE UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

LEIA TAMBÉM

ARTIGOS E DEVOCIONAIS

- Publicidade -
Suprema Contabilidade
- Publicidade -Anuncie em Seara News
- Publicidade -
Rádio Seara News