O cantor Matheus Iensen parte para a eternidade

0

O cantor Matheus Iensen parte para o Senhor

Matheus Iensen, intérprete da canção “Está Chegando a Hora de Partir”, partiu ao encontro do Senhor na madrugada desta quinta-feira (18).

O cantor, radialista e também pastor, Matheus Iensen, faleceu na madrugada desta quinta-feira (18), aos 82 anos, na cidade de Curitiba (PR).

Segundo informações, Iensen já estava internado há 23 dias na UTI em decorrência de complicações na saúde. Até o presente momento não foi divulgada causa de sua morte.

Iensen interpretou o conhecido hino “Está Chegando a Hora de Partir”, enfim aprouve Deus escolher o momento de sua partida.

“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos” – Salmos 116:15.

O corpo será velado a partir das 15h de hoje no Templo Central da Assembleia de Deus de Curitiba. Iensen era membro desta igreja onde atuou como pastor auxiliar.

O sepultamento acontecerá amanhã (19) no Cemitério Jardim da Saudade em Curitiba.

O pastor e deputado federal, Marco Feliciano lamentou nas redes sociais a morte de Iensen. “É com muito pesar que tomei conhecimento do falecimento do irmão Matheus Iensen. Vamos orar por essa família!”, declarou.

Iensen, segundo Feliciano, foi quem o “descobriu” e lhe abriu as portas para pregar a Palavra de Deus no Paraná. Após apresentá-lo ao saudoso pastor Cezino Bernardino, chegou aos Gideões (GMUH) e de lá para o resto do mundo.

“Como acredito que gratidão não tem prazo de validade, reitero aqui meu amor e gratidão ao irmão Matheus e peço a Deus, que hoje o acolhe, que conforte sua família”, concluiu Feliciano.

Trajetória de Matheus Iensen

Iensen se tornou um ícone da comunicação radiofônica evangélica no estado do Paraná e em todo o Brasil. Iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Apucarana no Paraná, em 1964.

O programa era semanal e se chamava “Musical Evangélico”, destacando-se o louvor e a pregação da Palavra de Deus. No início, os louvores apresentados por ele e pelas “Irmãs Falavinha”, eram feitos ao vivo.

O cantor Matheus Iensen parte para o Senhor

Se tornou uma referência para uma geração como apresentador de programas de rádio. Também fez história junto as “Irmãs Falavinha”, da qual sua esposa formava dupla com a irmã.

Interpretou o conhecido hino “Está Chegando a Hora de Partir” na 8ª Conferência Mundial Pentecostal, em julho de 1967. O evento foi realizado no Estádio do Maracanã (RJ), sob o tema: “O Espírito Santo glorificando a Cristo”.

Iensen comprou a emissora de rádio Marumby e o programa “Musical Evangélico” está no ar até os dias de hoje. Ele é o mais famoso e conhecido programa evangélico musical do Brasil.

Ainda foi proprietário e fundador da Gravadora Estrela da Manhã. A gravadora foi responsável pelo conhecido LP sob o título “Cem ovelhas”, gravado pelo cantor e pastor Oséias de Paula.

Matheus Iensen também atuou na política por dois mandatos como deputado federal pelo Paraná, entre 1987 e 1995.

Ouça a canção “Está Chegando a Hora de Partir”:

A Seara News manifesta os sentimentos de pesar à família, pedindo que Deus conforte os corações enlutados.

_____________________________________________________
Siga Seara News no Twitter, no Facebook e Instagram
“O primeiro portal cristão no Estado do Espírito Santo”

DEIXE UM COMENTÁRIO

Escreva seu comentário!
Por favor, digite seu nome