Matheus Iensen, intérprete da canção “Está Chegando a Hora de Partir”, partiu ao encontro do Senhor na madrugada desta quinta-feira (18).
O cantor, radialista e também pastor, Matheus Iensen, faleceu na madrugada desta quinta-feira (18), aos 82 anos, na cidade de Curitiba (PR).
Segundo informações, Iensen já estava internado há 23 dias na UTI em decorrência de complicações na saúde. Até o presente momento não foi divulgada causa de sua morte.
Iensen interpretou o conhecido hino “Está Chegando a Hora de Partir”, enfim aprouve Deus escolher o momento de sua partida.
“Preciosa é aos olhos do Senhor a morte dos seus Santos” – Salmos 116:15.
O corpo será velado a partir das 15h de hoje no Templo Central da Assembleia de Deus de Curitiba. Iensen era membro desta igreja onde atuou como pastor auxiliar.
O sepultamento acontecerá amanhã (19) no Cemitério Jardim da Saudade em Curitiba.
O pastor e deputado federal, Marco Feliciano lamentou nas redes sociais a morte de Iensen. “É com muito pesar que tomei conhecimento do falecimento do irmão Matheus Iensen. Vamos orar por essa família!”, declarou.
Iensen, segundo Feliciano, foi quem o “descobriu” e lhe abriu as portas para pregar a Palavra de Deus no Paraná. Após apresentá-lo ao saudoso pastor Cezino Bernardino, chegou aos Gideões (GMUH) e de lá para o resto do mundo.
“Como acredito que gratidão não tem prazo de validade, reitero aqui meu amor e gratidão ao irmão Matheus e peço a Deus, que hoje o acolhe, que conforte sua família”, concluiu Feliciano.
Trajetória de Matheus Iensen
Iensen se tornou um ícone da comunicação radiofônica evangélica no estado do Paraná e em todo o Brasil. Iniciou sua carreira na Rádio Difusora de Apucarana no Paraná, em 1964.
O programa era semanal e se chamava “Musical Evangélico”, destacando-se o louvor e a pregação da Palavra de Deus. No início, os louvores apresentados por ele e pelas “Irmãs Falavinha”, eram feitos ao vivo.
Se tornou uma referência para uma geração como apresentador de programas de rádio. Também fez história junto as “Irmãs Falavinha”, da qual sua esposa formava dupla com a irmã.
Interpretou o conhecido hino “Está Chegando a Hora de Partir” na 8ª Conferência Mundial Pentecostal, em julho de 1967. O evento foi realizado no Estádio do Maracanã (RJ), sob o tema: “O Espírito Santo glorificando a Cristo”.
Iensen comprou a emissora de rádio Marumby e o programa “Musical Evangélico” está no ar até os dias de hoje. Ele é o mais famoso e conhecido programa evangélico musical do Brasil.
Ainda foi proprietário e fundador da Gravadora Estrela da Manhã. A gravadora foi responsável pelo conhecido LP sob o título “Cem ovelhas”, gravado pelo cantor e pastor Oséias de Paula.
Matheus Iensen também atuou na política por dois mandatos como deputado federal pelo Paraná, entre 1987 e 1995.
Ouça a canção “Está Chegando a Hora de Partir”:
A Seara News manifesta os sentimentos de pesar à família, pedindo que Deus conforte os corações enlutados.