O Brasil acordou com a expectativa de uma nova esperança!

 

Por Paulo Pontes

Por 55 votos a 22, Senado decide afastar do cargo a presidente Dilma Rousseff responder a processo de impeachment.

O Brasil acordou com a expectativa de uma nova esperança!

Com a decisão do Senado, a presidente Dilma Rousseff foi afastada do cargo e o Partido dos Trabalhadores – PT perdeu o poder depois de 13 anos. Os senadores discursaram durante toda a madrugada e a votação aconteceu pouco depois das 6h30 desta quinta-feira (11). O afastamento de Dilma é por até 180 dias, portanto, ainda não é definitivo, mas, a despeito disso, enquanto para a presidente Dilma, Lula, o PT e seus militantes o clima é de derrota, o Brasil acordou nesta quinta-feira com a expectativa de uma nova esperança – de voltar a crescer; de voltar a ser respeitado; de não mudar o verde, amarelo, azul e branco de sua bandeira; de ver o fim da corrupção; etc.

Toda a imprensa, nacional e internacional, acompanha o dia a dia brasileiro, os olhos de todos no mundo estão voltados para o nosso país, querendo saber se vamos conseguir superar essa crise que se instalou, ocasionando a falência e o fechamento de inúmeras empresas, e consequentemente muitos desempregos, diminuindo a renda das famílias…

Saúde, educação, segurança pública, geração de emprego e renda, habitação, combate à corrupção, entre outras, são as principais demandas do nosso povo, que espera por um novo governo que trabalhe com denodo, sincera e honestamente, pelo equilíbrio do bem-estar social e econômico do país.

Por outro lado, lembrando que estamos em um ano de eleições, e logo terá início o período de campanha eleitoral, quando deveremos ser diligentes, e estar atentos para avaliar o discurso e o projeto político de cada candidato(a). Não devemos negligenciar os princípios e valores cristãos, usando-os como base.

Hoje não é somente um dia de expectativa e de uma nova esperança, mas um dia que abre um novo tempo de reflexão do exercício da cidadania.

Deus abençoe o Brasil!

ESCREVA UM COMENTÁRIO

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui